Não é porque você é o fundador do Facebook que não vai ter problema com seus vizinhos. Conforme noticiou o Buzzfeed, um morador do entorno da residência de Mark Zuckerberg redigiu uma carta – que foi distribuída pelo bairro – com reclamações sobre os dois carros utilizados pela equipe de segurança do CEO. Segundo o autor da missiva, os veículos ocupam permanentemente vagas de estacionamento na rua que deveriam ser públicas.

O conteúdo da carta menciona a paciência e a compreensão que a vizinhança teve durante o período de construção da mansão de Zuckerberg, com todo o barulho e o entra e sai de materiais e entulho. Porém, a reclamação afirma que não é justo e é ilegal a permanência dos carros da segurança ocupando alguns dos poucos locais para se estacionar no bairro. O autor também menciona a necessidade de ter que estacionar em locais proibidos e o risco que corre de tomar multas por isso.

Corrente de ilegalidade

A mensagem afirma também que os guardas já foram questionados e responderam de maneira cordial, mas que estariam obedecendo ordens de superiores e não poderiam remover os veículos. O estacionamento fixo dos veículos estaria também causando uma reação em cadeia de paradas em vagas proibidas, visto que os vizinhos seriam obrigados a deixar seus carros onde não se pode parar.

Reprodução da carta do vizinho de Mark Zuckerberg

Rancores passados foram revividos com essa reclamação. Em 2014, os vizinhos se manifestaram contra a “bagunça” gerada no bairro pela construção da casa de Zuckerberg, acusando o bilionário, inclusive, de ordenar pessoas a ficarem sentadas dentro de carros guardando vagas para que os veículos empregados na construção pudessem estacionar quando necessário.

Tem quem discorde

O sentimento, no entanto, não é unânime. Alguns moradores do entorno se manifestaram no Nextdoor, uma rede social que reúne vizinhos, aprovando a presença dos carros no local e da segurança, da qual os outros moradores indiretamente também se beneficiam. Segundo um deles, até seu cachorro – chamado Oscar Wilde – gosta dos seguranças lá.

Um representante de Zuckerberg falou com o Buzzfeed News quando foi questionado sobre a carta e afirmou que “os carros da equipe de segurança estão estacionados de acordo com as leis de trânsito locais. A equipe se esforça para se sensibilizar com os problemas da vizinha e sente muito pela inconveniência”.

Você acha que Zuckerberg está certo em ocupar vagas na rua permanentemente para posicionar sua equipe de segurança? Comente no Fórum do TecMundo