LG anuncia nova geração de TVs OLED 4K no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: LG anuncia nova geração de TVs OLED 4K no Brasil

Em um evento realizado no Planetário Aristóteles Orsini, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a LG revelou nesta semana à imprensa brasileira os novos modelos de TV OLED 4K que serão comercializados no Brasil. Os produtos em questão são as versões OLED65E6P, de 65 polegadas, e OLED55B6P, de 55 polegadas.

Os novos modelos das TVs OLED da LG contam com a tecnologia HDR e o método de captação de imagem com Dolby Vision, uma exclusividade da LG no Brasil. Tais características proporcionam amplo espectro de luz e maior oferta de cores, além da garantia de calibrar as imagens quadro por quadro. O resultado dessa dinâmica são cenas ajustadas para que todos os detalhes, inclusive os mínimos, sejam exibidos perfeitamente.

Além disso,  as novas TVs OLED contam com a resolução ULTRA HD 4K para transmissões de alta qualidade de imagem. A tela plana do novo portfolio permite vivenciar uma experiência mais real e dinâmica na hora de assistir televisão. As novas TVs OLED da LG também têm design arrojado e o “Picture-on-Glass” – que elimina o painel traseiro de iluminação e diminui a espessura do aparelho para 2.57 mm (painel), tornando-as mais elegantes e posicionando-as como objeto de destaque capaz de valorizar qualquer decoração de ambiente.

O que há de melhor em qualidade de imagem

“Os televisores de painel OLED estão no topo da pirâmide quando se trata de qualidade de imagem, contraste, interatividade e design. Nos modelos OLED, um único painel consegue entregar com muito mais qualidade esses elementos, principalmente quando comparado a um televisor de LCD. Assim, para ter uma imagem mais real e dinâmica, muito mais colorida, é preciso ter uma OLED de última geração como as nossas”, destaca Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG Electonics do Brasil.

“Os televisores de painel OLED estão no topo da pirâmide quando se trata de qualidade de imagem, contraste, interatividade e design"

Além da preocupação da marca sul-coreana em apresentar imagens perfeitas, a qualidade sonora da última geração de TVs OLED da LG também merece destaque. Assegurada pela renomada Harman/Kardon, a sonoridade das cenas é tão marcante quanto à qualidade de imagem oferecida pela TV. Nos modelos de 65 polegadas, as TVs OLED contam também com base Sound Bar e sistema de som 2.2 canais, com woofer embutido.

É real ou LG?

O mote publicitário, que acompanha o lançamento dos novos modelos OLED, segue o conceito global adotado pela LG e demonstrado em julho durante uma ação de marketing realizada na Islândia, na qual as belezas da Aurora Boreal (fenômeno de luzes que colorem os céus no inverno dos países nórdicos) foram transmitidas utilizando OLED TVs 4K.

“A campanha é a tradução do conceito de excelência tecnológica ofertado pelas nossas TVs OLED da LG e demonstra a nossa constante busca em entregar a melhor experiência aos consumidores finais. Nosso objetivo é mostrar o pioneirismo da LG em oferecer a OLED no mercado brasileiro, impactando o telespectador, instigando-o e convidando-o a vivenciar a qualidade das imagens das TVs OLED da LG e atestar o quão próximo do real elas estão”, explica Barbara Toscano, gerente geral de Marketing da LG Electronics do Brasil.

Preço no Brasil

As novas TVs OLED da LG chegam às lojas em duas versões: o modelo OLED55B6P, com tela de 55 polegadas, tem preço sugerido de R$ 13.999. Já versão OLED65E6P, com display de 65 polegadas, tem preço sugerido de R$ 31.999.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.