Apple iPhone 7 chegará em três modelos: Pro terá tela com bordas curvas

1 min de leitura
Imagem de: Apple iPhone 7 chegará em três modelos: Pro terá tela com bordas curvas

Os rumores indicam que a Apple vai lançar três novos modelos de iPhones, e isso não é novidade. De acordo com os boatos, eles serão batizados de: iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPhone 7 Pro, este último na categoria mais premium da Maçã. Porém, de acordo com a Nikkei Asian, a companhia não vai mais lançar o Pro neste ano, deixando o aparelho para o período entre o final de 2017 e o começo de 2018, por um motivo: tela com bordas curvas.

Indicando uma fonte anônima, a Nikkei disse que o iPhone 7 Pro terá uma tela de 5,5" OLED e também chegará em uma faixa de preço mais alta que o iPhone 6s Plus atual. Ela comentou que a Apple deve lançar um modelo de 4,7, outro de 5,5 e um premium também com uma tela de 5,5, mas desta vez curvada em ambas as laterais.

As telas curvas nos iPhones podem ser algo similar ao que a Samsung introduziu na linha Galaxy, o que fez sucesso entre os seus consumidores. A tendência é a presença de smartphones com telas planas e modelos, de hardware igual ou superior, com telas curvas — os benefícios aparecem no uso de recursos de sistema e estética.

iPhone 7 Pro terá tela com bordas curvas

Se pudéssemos resumir tudo o que está rolando nos últimos meses sobre os novos iPhones, teríamos as seguintes configurações:

  • iPhone 7: tela de 4,7", processador A10, 2 GB/3 GB de RAM, iOS 10 e nova cor preta (Space Black)
  • iPhone 7 Plus: tela de 5,5", processador A10, 2 GB/3 GB de RAM, iOS 10, câmera traseira dupla com estabilização de vídeo/imagem e nova cor preta (Space Black)
  • iPhone 7 Pro: tela com laterais curvas OLED de 5,5", processador A10, 2 GB/3 GB de RAM, iOS 10, câmera traseira dupla com estabilização de vídeo/imagem e nova cor preta (Space Black)

Vale notar que, enquanto o iPhone 7 Pro deve contar com uma tela OLED curva, os outros modelos de iPhones devem continuar com painéis LCD planos.

O que você acha? A Apple está certa em adicionar smartphones com tela curva no portfólio? Dê a sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.