Samsung mostra superioridade da AMOLED sobre LCD [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung mostra superioridade da AMOLED sobre LCD [vídeo]

A Samsung realmente leva crédito por utilizar telas de alta qualidade nos smartphones top de linha. Com a tecnologia AMOLED, uma variação do OLED, a Sammy trabalha com números altos no toque pontos por pixels, nitidez e contraste. Contudo, o consumidor comum entende o que tudo isso significa?

Se pararmos um momento para uma análise, o mercado de telas é recheado de siglas e expressões que podem confundir o consumidor mais desavisado: LCD, Plasma, LED, OLED, AMOLED, QuadHD, HD, Full HD, 4K, UHD etc. Por isso, a Samsung está divulgando um novo vídeo chamado "A Day with AMOLED", no qual as diferenças entre AMOLED e LCD são mostradas.

Obviamente, a Sammy mostra que as diferenças são gritantes durante o vídeo, que apresenta imagens em graduações e nitidez de cor variadas: Color of Noon, sendo um dia ensolarado; Shape of Sunset, que mostra o pôr do sol; e Depth of Night, indicando as cores da noite.

Veja com os próprios olhos no vídeo abaixo:

Vale lembrar que a Apple fechou um contrato de US$ 2,6 bilhões com a Samsung para ela fornecer painéis OLED para iPhones. Os iGadgets com telas da Sammy devem chegar ao mercado entre 2017 e 2018.

LCD x AMOLED

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.