Kinect para Windows será abandonado pela Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Kinect para Windows será abandonado pela Microsoft

Menos de um ano depois do lançamento do Kinect para Windows, a Microsoft informou que não vai mais produzir o equipamento. Isso significa que, assim que forem encerrados os estoques do aparelho, os consumidores não terão mais como comprar uma versão do sensor de movimentos criada especialmente para computadores. Mas isso não significa o total fim do suporte.

Como já acontecia anteriormente, os donos de computadores com o Windows vão poder continuar usando o Kinect para Xbox One em seus equipamentos, precisando apenas conectar um adaptador especialmente produzido para isso — vendido por US$ 49,99 na Microsoft Store dos EUA. É importante mencionar que este adaptador não é compatível com a versão original do Kinect, que foi lançada para o console Xbox 360 em 2010.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o encerramento do Kinect para Windows, a Microsoft pretende também tornar mais unificado o desenvolvimento de aplicativos e jogos para os seus sistemas. Compartilhando do mesmo SDK, é possível que Windows e Xbox acabem ganhando ferramentas mais integradas do que as existentes hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.