Startup junta Kinect e Oculus e cria ambiente virtual realmente interativo

1 min de leitura
Imagem de: Startup junta Kinect e Oculus e cria ambiente virtual realmente interativo
Imagem: BackChannel

Aparelhos de realidade virtual estão ficando cada vez mais populares. Contudo, eles precisam evoluir mais para chamar atenção do grande público. Uma startup norte-americana chamada AltSpaceVR parece estar preparada para impulsionar essa evolução. A empresa encontrou uma forma de juntar o Kinect com o Oculus Rift para proporcionar uma experiência virtual realmente interativa.

Com o Oculus no rosto, você é levado para um ambiente tridimensional e, através do Kinect, é possível “entrar no corpo de um avatar” e mover os braços dele como se fossem os seus. É como se você estivesse possuindo um robozinho qualquer em um lugar completamente surreal.

Como a tecnologia da AltSpaceVR ainda está em uma fase bem inicial de desenvolvimento, os gráficos desse ambiente virtual ainda são bem básicos. Fora isso, as mãos dos usuários se movem sem que os dedos se mecham, já que o Kinect não consegue interpretar esse tipo de movimento do ser humano.

A intenção da empresa é criar uma plataforma que sirva para uma infinidade de coisas. Eles já conseguiram até criar uma sala com uma TV virtual que passa todo o conteúdo da sua conta do Netflix de verdade. É possível até convidar alguém para assistir a um filme ou série com você nesse ambiente virtual.

Por enquanto, a tecnologia da AltSpaceVR ainda não tem um prazo para estrear de alguma forma no mercado, mas é possível imaginar grandes empresas, como as fabricantes de consoles de videogame, interessadas em usar esses métodos em seus produtos no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.