O lançamento do Kinect v2 para Windows já era conhecido e o acessório até entrou em pré-venda em alguns países, mas a data oficial e mais informações sobre o sensor foram reveladas. O primeiro dado é a data de início das vendas: esta segunda-feira (7). O preço é de US$ 199 (cerca de R$ 440) e foi considerado alto pela imprensa e por consumidores, especialmente por ser um item que não vem acompanhado de outros produtos.

De acordo com a loja da Microsoft, que ainda aceita reservas, o Kinect for Windows v2 Sensor traz um sensor aprimorado e melhorias em precisão, resposta e capacidades intuitivas nos comandos de voz e gestos. Uma câmera em Full HD e com melhor captura de movimentos também é esperada. Com um design muito similar à versão para Xbox One, ele precisa de uma fonte de energia e um hub para funcionar (as conexões são para o sensor, um cabo USB 3.0 e o de força)

O novo Kinect terá softwares criados com o kit de desenvolvimento (SDK) 2.0, que suporta C++, C#, VB.Net, Cx e JavaScript. Ele permitirá o lançamento de serviços com melhores tecnologias de reconhecimento, mas precisa ser licenciado separadamente. Um Beta público deve ser lançado ainda neste mês.

Note como as informações parecem destinadas mais para desenvolvedores do que para consumidores, o que indica uma estratégia curiosa da Microsoft: talvez seja melhor esperar um pouco para adquirir o sensor, até que apps compatíveis surjam no mercado.

Cupons de desconto TecMundo: