Um relatório recente divulgado pela Fast Company indica que não somente o iPhone 7 pode realmente abandonar conectores de fone de ouvido de 3,5 mm como também deve incorporar vários recursos inéditos. Entre as principais novidades listadas está a inclusão de um sistema de recarga wireless integrado ao novo smartphone.

“Nossas fontes afirmam que o sistema de áudio vai usar uma nova tecnologia de cancelamento de ruído da Wolfson Microelectronics — uma empresa de tecnologia do Reino Unido adquirida peal Cirrus Logic em 2014. O software vai ser usado tanto no smartphone quanto em seus fones para que, ao plugá-los, haja a remoção de alguns sons de fundo durante a reprodução de músicas e chamadas”, afirmou a empresa.

O relatório também indica que a Apple cogitou usar técnicas de recarga wireless no iPhone 5S, sem deixar claros os motivos pelos quais ela desistiu da ideia. A Fast Company também reforça indícios de que o novo produto pode ter um corpo resistência à exposição direta à água, que seria um dos benefícios da remoção da entrada para fones.

Aparentemente, a Apple está disposta a ganhar a certificação IP68 para seu novo dispositivo, algo que poucos aparelhos Android têm até o momento. Vale lembrar que, como as informações ainda estão no campo dos rumores, elas podem não exatamente corresponder ao produto que a Companhia da Maçã deve apresentar dentro de alguns meses.

O que você espera da nova geração do iPhone? Comente no Fórum do TecMundo