Apple estaria abandonando alumínio e tornando iPhone 7 à prova d'água

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria abandonando alumínio e tornando iPhone 7 à prova d'água

Desde o iPhone 5, a Apple tem lançado iPhones com carcaças inteiramente feitas em alumínio, exceto pelo iPhone 5c, mas parece que esse material pode não estar mais presente nos top de linha da marca em 2016. Um rumor vindo de Taiwan afirma que a empresa estaria interessada em outros materiais, o que tornaria os custos de fabricação menores e eliminaria complicações relacionadas às antenas do aparelho.

Carcaças metálicas e acabamento em vidro são conhecidos por cancelarem significativamente o sinal de torres de celular e, por isso, aparelhos como os iPhones 6/6s têm aquelas marcas na traseira, que são as saídas para as antenas. Um material não metálico e com aparência premium poderia ser a resposta para os problemas da Apple nesse segmento.

E a água?

A empresa ainda estaria redesenhando o seu próximo smartphone, o iPhone 7, para que ele se torne à prova d'água. Isso implicaria em grandes mudanças internas e melhorias no isolamento de conectores e botões na carcaça do aparelho.

Essa não é a primeira vez que esse rumor aparece na web, mas, agora, parece que uma empresa chamada Catcher será a responsável por algo entre 30% e 35% de toda a produção de carcaças dos próximos iPhones, e teria sido de lá que essas informações vazaram.

O mesmo rumor publicado pelo Apple Insider ainda comenta que a Maçã deve lançar em maio de 2016 um iPhone 6c com tela de 4,0’’, e os top de linha chegariam ao mercado antes do tradicional mês de setembro. Contudo, como isso tudo ainda não passa de um rumor, não é possível acreditar plenamente nessas informações.

Será que o iPhone 7 será mesmo à prova d’água?  Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.