Adoção do iOS 8 finalmente bate a marca dos 60%

1 min de leitura
Imagem de: Adoção do iOS 8 finalmente bate a marca dos 60%
Imagem: Apple

A Apple publicou mais um relatório de dados da App Store e, com isso, pudemos saber sobre a atual situação do iOS 8, uma das versões com a adoção mais lenta dos últimos tempos para a Maçã. Finalmente, a quantidade de aparelhos rodando o iOS 8 bateu a marca dos 60%, mas o iOS 7 ainda funciona em 35% dos iGadgets.

O iOS 8 foi lançado para o público em 17 de setembro e, 45 dias depois disso, cerca de 50% dos usuários de iPhones e iPads tinham migrado para o novo software. Hoje, com mais de dois meses do lançamento, o SO só cresceu 10% em adoção. Esse crescimento recente é atribuído aos novos aparelhos vendidos de fábrica já com o iOS 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Donos de aparelhos antigos têm se mostrado hesitantes em mudar do iOS 7 para o 8 por conta da grande quantidade de bugs que apareceram nas versões iniciais. Recentemente, a empresa lançou a atualização 8.1.1, que deveria resolver esses problemas, mas parece que ela não foi eficaz. Pelo contrário, trouxe ainda mais erros para alguns usuários. Outro impedimento é a necessidade de muito espaço livre para realizar a atualização.

Para termos uma base de comparação, nos primeiros 45 dias depois do lançamento do iOS 7, 80% dos usuários de aparelhos compatíveis já tinham atualizado seus dispositivos, marca que o novo software da Apple ainda está longe de atingir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.