Na semana passada, uma empresa de segurança alertou usuários do iOS e a própria Apple da existência de uma grave brecha de segurança no sistema operacional móvel. O problema foi chamado de “Masque Attack” e permite que criminosos substituam apps legítimos instalados em dispositivos com iOS 7 e 8 por malwares. Com isso, seria possível roubar dados sigilosos, como senhas bancárias e outros.

A novidade a respeito disso é que a Apple comentou sobre a falha e disse apenas que não está ciente de nenhum ataque realizado dessa forma em aparelhos iOS. A companhia não negou a existência do problema, mas também não disse se estaria se preparando para resolver a brecha de segurança.

Nós desenvolvemos o OS X e o iOS com ferramentas de segurança embutidas para ajudar a proteger os consumidores e avisá-los antes de realizarem a instalação de qualquer software potencialmente malicioso. Nós não estamos sabendo sobre nenhum caso de cliente que realmente foi afetado por essa falha. Nós encorajamos os clientes a baixar apps apenas de fontes confiáveis, como a App Store, e prestar atenção a todo tipo de aviso enquanto eles baixam algum software. Usuários corporativos que baixam apps customizados devem fazer a instalação apenas a partir dos sites confiáveis de suas empresas.

Esse comunicado foi dado por um porta-voz da Apple ao iMore acerca do Masque Attack. Sendo assim, por enquanto, só resta prestar muita atenção na hora de realizar a instalação ou a atualização de apps no iOS. Certifique-se sempre de que a fonte é a própria loja da Apple para não acabar com um malware instalado no seu dispositivo.

Cupons de desconto TecMundo: