Atualização 8.1.1 do iOS gera novos problemas e não resolve bugs antigos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização 8.1.1 do iOS gera novos problemas e não resolve bugs antigos
Imagem: ING

O iOS 8 está entre as versões do sistema operacional mobile da Apple com a menor adoção relativa dos usuários de iPhones e iPads. De todos os clientes da Maçã que poderiam atualizar seus aparelhos, apenas 50% tinham feito isso 45 dias depois do lançamento. O iOS 7 concluiu esse período com uma a taxa de 80%. Com a liberação do iOS 8.1.1, a Apple só causou mais desconfiança entre os usuários, que agora reclamam de uma nova safra de bugs.

Essa última versão do sistema deveria corrigir uma série de problemas de software trazida pelo iOS 8, como a instabilidade do WiFi em alguns modelos de iPhone e o superaquecimento de algumas versões do iPad. O problema é que muitas das pessoas que atualizaram seus smartphones e tablets agora enfrentam novos bugs e, na pior das hipóteses, continuam sofrendo com os mesmos defeitos que a versão passada tinha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Comentários

Só no caso do problema com a queda constante do WiFi, há mais de 80 páginas do fórum de suporte da Apple com usuários reclamando e discutindo sobre algumas características dessa falha em específico.

Uma pessoa identificada apenas como “AJ DO” explicou que o “iOS 8.1.1 não faz absolutamente nada para corrigir bugs ou melhorar a performance”. Outro usuário chamado Bill Johnson também comentou. “Até agora… a atualização não ajudou com o problema do WiFi. Ainda tenho que colocar o aparelho no freezer para conseguir 10 minutos de WiFi”.

Fora esses problemas, usuários do iPhone 5S relataram muitas dificuldades em utilizar o Bluetooth, alguns donos de iPads Mini não conseguem jogar games por alguns minutos sem sentir muito calor no tablet e a lista segue.

Se você está tendo problemas com o iOS 8.1.1, uma opção é dar uma conferida nas soluções temporárias que os usuários do fórum têm encontrado ou fazer o downgrade do SO no smartphone ou tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.