Mozilla envia bolo para Microsoft pelo fim do Internet Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla envia bolo para Microsoft pelo fim do Internet Explorer
Imagem: El Chapuzas Informatico

A equipe de desenvolvimento do Microsoft Edge foi ao Twitter mostrar o bonito bolo que receberam do pessoal da Mozilla. O motivo da comemoração é o fim do inesquecível Internet Explorer.

O próprio tweet explica que existe essa tradição entre equipes de desenvolvimento de navegadores de enviar bolos pra comemorar marcos importantes no avanço do software. A Microsoft mandou um bolo para a Mozilla pelo lançamento do Firefox 2.0 lá em 2006, e a equipe retribuiu a gentileza no Internet Explorer 10 em 2012.

No bolo está escrito "você era a cobertura do bolo", fazendo um trocadilho com IE6 (Internet Explorer 6) no meio, o que funciona mais ou menos em inglês.

A morte do Internet Explorer

É interessante que o "marco" da vez não é um avanço para o navegador, mas sim o fim dele. De todo modo, não deixa de ser um passo importante para o futuro do desenvolvimento de navegadores na Microsoft, que agora volta seus esforços para avançar o Edge, baseado no Chromium.

Também vale lembrar que o Edge ainda poderá ser usado em seu "modo Internet Explorer", com base em seu código original, até 2029. Mesmo com o espírito do browser ainda vivendo em seu sucessor, é válido notar que o IE já está tão morto que até mesmo ganhou uma lápide.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.