Firefox 100 é lançado com melhorias em vídeos e mais segurança

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 100 é lançado com melhorias em vídeos e mais segurança
Imagem: Mozilla/Divulgação

A Mozilla anunciou nesta terça-feira (3) o lançamento do Firefox 100, que traz melhorias na reprodução de vídeos e outros recursos, incluindo uma maior segurança para os usuários. As novidades estão sendo liberadas em todas as versões do browser, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

O suporte às legendas na exibição de vídeos no modo picture-in-picture (PIP) é uma das estreias, liberado no Firefox 100 para Windows, Mac e Linux. Inicialmente, a ferramenta estará disponível em plataformas como YouTube, Amazon Prime Video e Netflix, além de sites que utilizam o formato WebVTT (Twitter, Coursera etc).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A desenvolvedora também anunciou um novo seletor de idiomas para a edição centenária do navegador, exibido na primeira vez que o software for aberto. Na execução inicial, ele verificará o idioma padrão do dispositivo e oferecerá a opção de selecionar uma das mais de 100 línguas suportadas, caso o usuário queira modificar a configuração.

Legendas no modo PIP.Legendas no modo PIP.Fonte:  Mozilla/Divulgação 

Vale destacar ainda, nesta atualização do Firefox, a oferta do recurso de preenchimento automático dos dados de cartões de crédito em mais países. Disponível anteriormente apenas nos Estados Unidos, a funcionalidade agora chega à França, Reino Unido e Alemanha.

HTTPS e guias mais organizadas

Melhorando a segurança do usuário, o Firefox 100 para Android passa a contar com o modo “somente HTTPS” habilitado por padrão, que já havia sido disponibilizado na versão beta em abril. Com o recurso, o navegador prioriza a conexão segura sempre que disponível, preservando a privacidade do internauta.

Nova organização do histórico.Nova organização do histórico.Fonte:  Mozilla/Divulgação 

A nova versão do browser da Mozilla para o sistema do Google inclui ainda uma melhor organização do histórico e das guias abertas, agrupando os sites visitados por assunto, para facilitar a pesquisa. O app vai remover da visualização imediata as guias não abertas nos últimos 14 dias.

Essas novidades também chegarão ao iOS em breve, juntamente com papéis de parede inéditos, exclusivos das versões móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.