Mozilla lança Firefox 97 com ajustes pontuais e correções de bugs

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla lança Firefox 97 com ajustes pontuais e correções de bugs
Imagem: Mozilla/Divulgação

A Mozilla lançou na terça-feira (8) o Firefox 97, versão mais recente do navegador, que chega para todas as plataformas. Ao contrário de outras atualizações, esta não traz nenhuma grande novidade nem recursos inéditos, ficando restrita a correção de bugs e pequenas melhorias no quesito segurança.

Um dos ajustes feitos com o update é a implementação do suporte ao novo estilo de barras de rolagem do Windows 11. Mas tal novidade só está disponível para quem utiliza o browser em dispositivos com a nova geração do sistema operacional da Microsoft instalada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a entidade, também foi adicionado o botão “tentar novamente” na função nativa de captura do programa, além de melhorias no suporte ao recurso Picture-in-Picture (PiP). Há ainda algumas alterações no código destinadas aos desenvolvedores.

Os temas personalizados lançados no Firefox 94 serão removidos nesta nova atualização.Os temas personalizados lançados no Firefox 94 serão removidos nesta nova atualização.Fonte:  Mozilla/Reprodução 

Já no macOS, a nova versão do Firefox vem com mudanças no carregamento de fontes do sistema, tornando a abertura e a alternância entre guias mais rápidas, em certas situações. E no Linux, foi removido o suporte para geração direta de PostScript para impressão, mas a compatibilidade com impressoras PostScript continua ativa.

Temas personalizados removidos

A estreia do sucessor do Firefox 96, lançado em janeiro, marca a saída de 18 temas personalizados para o navegador, que haviam sido introduzidos em novembro do ano passado. No entanto, a Mozilla dá ao usuário a opção de manter suas versões preferidas, desde que elas sejam salvas antes de instalar o update.

Quanto às correções de bugs, a desenvolvedora disponibilizou a lista completa de problemas resolvidos na compilação em seu site, onde também é possível encontrar as novas políticas implementadas. A atualização para o Mozilla Firefox 97 está sendo distribuída automaticamente para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.