Monstro! Intel demonstra chips Kaby Lake com jogos e edição em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Monstro! Intel demonstra chips Kaby Lake com jogos e edição em 4K

A Intel vem guardando as informações sobre sua nova geração de processadores muito bem, tanto que não temos muitos detalhes sobre as novidades da série Kaby Lake.

Todavia, como de praxe, a companhia deu mais uma demonstração dos componentes durante a IDF 2016 (Intel Developer Forum), revelando que a sétima geração de produtos Intel Core pode ser perfeitamente adequada para edição de vídeos em 4K e jogos como Overwatch.

Obviamente, você deve estar imaginando que isso não é surpresa alguma, uma vez que os modelos Skylake já fazem essas tarefas com ótimos resultados. Entretanto, o grande diferencial da demonstração é que estamos tratando de componentes instalados em notebooks e que rodaram as aplicações com o chip gráfico interno.

A linha Kaby Lake foge um pouco da estratégia da fabricante, mas parece ser um passo lógico, uma vez que leva o aproveitamento das atuais tecnologias ao limite. Segundo Brian Krzanich, diretor-executivo da Intel, eles são os processadores mais poderosos que a marca já fabricou. Vale notar ainda que a empresa focou muito em energia nesta geração.

Os novos processadores Intel trazem suporte para Thunderbolt 3, USB 3.1 e DisplayPort 1.2. Os componentes Kaby Lake já foram enviados para algumas fabricantes e devem chegar ao consumidor através de vários parceiros (como Dell e HP) no final de 2016. Resta saber qual será o ganho de performance, bem como as especificações e diferenças da nova arquitetura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.