Talento chinês: empresa cria mansão e prédio com impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: Talento chinês: empresa cria mansão e prédio com impressora 3D

As impressoras 3D fazem parte de uma discussão eterna e acalorada em torno da moldagem de objetos e o futuro. Durante o ano passado, alguns especialistas já cantaram a bola sobre o potencial dessas geringonças para imprimir tudo, inclusive casas inteiras, e até houve demonstração da tecnologia. Aparentemente, ela foi refinada ao longo desse período e permitiu que a mansão acima fosse impressa.

A criação foi feita pela companhia chinesa Winsun, que teria gasto uma pequena bagatela para realizar a obra de arte – o valor não foi divulgado. A mansão tem mais de 1 mil metros quadrados e constitui uma casa completa. No mínimo 10 famílias cabem confortavelmente ali.

Tem mais: prédio com cinco andares!

A segunda estrutura criada pelos chineses é igualmente impressionante: um prédio de cinco andares! Há muito conteúdo interno também: cômodos, colunas, divisões e mais.

As duas construções foram realizadas por meio de um sistema em que uma camada por vez foi impressa com concreto. Separamos algumas fotos na galeria adiante para que você tenha uma ideia das partes internas de cada local:

A mansão e o prédio estão em exibição aberta ao público na China. Não se sabe ainda qual é o objetivo da empresa com a tecnologia – se ela cogita construir casas e prédios inteiros, estruturas de apoio ou simplesmente rivalizar com outras companhias que atuam no segmento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.