Na China: trio cava buraco, invade depósito e rouba 240 iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Na China: trio cava buraco, invade depósito e rouba 240 iPhones
Imagem: PDAdvisor

Histórias parecidas com a do “Jaspion Chinês” existem aos montes por aí (veja a icônica armadura feita de iPhones nesta página). Pois em dezembro, outro fato curioso envolvendo o roubo dos smartphones da Apple aconteceu – novamente – na China. É que três homens decidiram roubar centenas iPhones 6: depois de fazer um furo com cerca de 50cm na parede de um depósito de Pequim, os ladrões roubaram 240 aparelhos.

O prejuízo estimado ficou em torno de US$ 225 mil (R$ 590 mil, em conversão direta). O pequeno túnel de acesso ao galpão foi cavado entre os dias 12 e 13 de dezembro. O trio, porém, não foi preso de imediato. A polícia da capital chinesa fez o rastreamento das unidades por meio dos números de série dos iPhones.

O dinheiro conseguido através das vendas dos celulares foi usado também de forma pouco discreta; diversos artigos de luxo acabaram sendo comprados pelos criminosos – o que foi usado também pelos investigadores como pista para a identificação do trio. De acordo com o Xinhua (via Slashgear), um dos indiciados trabalhava como motorista na empresa proprietária do depósito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.