LG será a responsável por trazer o Project Tango à vida

1 min de leitura
Imagem de: LG será a responsável por trazer o Project Tango à vida

A Google revelou novas informações sobre o seu “Project Tango”, um smartphone que é capaz de mapear, através de sensores tridimensionais, todo o ambiente que você se encontra, de maneira muito similar a tecnologia empregada pelo Kinect. A ideia é que o aparelho forneça novas possibilidades para navegação dentro de aposentos e, em alguma instância, até uma nova maneira de imersão dentro de jogos eletrônicos.

Este protótipo de smartphone é composto de uma câmera de quatro megapixels, dois processadores Computer Vision, um sensor de profundidade e uma segunda câmera sensível a movimentos. Através destes componentes, o dispositivo consegue mapear uma área e criar na própria tela do celular um mapa tridimensional da localização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A equipe do Google ligada ao projeto Tango está trabalhando junto à LG para lançar uma versão comercial do dispositivo que deve chegar às lojas em meados de 2015. A parceria, revelada durante a I/O 2014, mostrou também que haverá uma nova versão do aparelho, desta vez na forma de um tablet.

O que esperar do Project Tango

As especificações exatas do novo hardware da LG ainda não foram reveladas. Na verdade, ainda nem temos certeza se a ideia original, o smartphone, ainda será produzido, ou se ele foi cancelado para dar lugar a este tablet de 7 polegadas. O que foi confirmado são as engines que estão sendo utilizadas na confecção de  softwares para este aparelho, como a Unity Engine, Unreal Engine 4 e plataforma de realidade aumenta da Qualcomm, o Vuforia.

Devemos aguardar mais novidades sobre o Project Tango para entender seus direcionamentos no futuro. Como a empresa prometeu o lançamento para o ano que vem, o público não deve demorar muito para entender melhor os rumos deste desenvolvimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.