Selecionou, buscou: recurso para o Chrome no Android vai agilizar as buscas

1 min de leitura
Imagem de: Selecionou, buscou: recurso para o Chrome no Android vai agilizar as buscas

O blog oficial do Google Chrome acaba de anunciar um recurso muito interessante para o navegador que roda no Android: um mecanismo de busca que funciona simplesmente ao selecionar uma palavra. A novidade vem para atender a demanda dos consumidores por respostas rápidas para perguntas que também surgem do nada.

Uma vez que o Chrome consegue “entender” o conteúdo da página, o browser vai ser capaz de oferecer respostas mais inteligentes quando uma palavra for selecionada. O GIF abaixo, cortesia da própria Google, mostra exatamente como vai funcionar esse novo recurso, que deve chegar durante as próximas semanas para o Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Busca inteligente através da seleção de palavra.

Busca inteligente

O usuário que estiver lendo uma matéria sobre o filme Capitão América: Guerra Civil, ao selecionar a palavra “América”, não vai receber resultados sobre o país ou o continente ao qual o nome se refere. O Chrome vai entender o contexto da busca e trazer respostas relacionadas com o filme, como elenco, data de lançamento, notícias, entre outras informações.

Como já foi dito, esse mecanismo de busca deve chegar como uma atualização para o Chrome no Android durante as próximas semanas. A Google também promete que esse recurso passará a entender o caracteres asiáticos em breve. Será que a empresa também planeja disponibilizar isso para o navegador em outras plataformas? E o que você achou da novidade?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.