Por que tantas pessoas estão abandonando o Google Chrome e voltando para o Mozilla Firefox? Esse já foi tema de matéria aqui no TecMundo e gerou bastante discussão entre os nossos leitores. Porém, uma nova extensão para o navegador da Google pode recuperar alguns usuários que foram roubados pela raposa de fogo.

O The Great Suspender é uma extensão que promete resolver um dos grandes problemas do Google Chrome: a sua gula por memória e processamento da máquina. O seu funcionamento é simples e consiste em suspender as abas que não estão sendo usadas pelo usuário a partir de determinado tempo.

Aba suspensa pelo The Great Suspender, extensão para o Google Chrome.

Configurações simples

Quando suspensa, a página deixa de receber e enviar informações, e só voltará a ficar ativa quando o usuário fizer com que ela recarregue. É possível configurar a partir de quanto tempo o The Great Suspender vai colocar uma aba “para dormir”, criar uma lista branca, configurar teclas de atalho e muitas mais.

Página de configurações do The Great Suspender.

O criadores dessa extensão garante que o Google Chrome passa a oferecer um desempenho muito melhor após a ativação do The Great Suspender. A sua instalação é simples: basta apenas acessar a página do plugin e clicar sobre o botão “USAR NO CHROME”.

Instalação do The Great Suspender: é só clicar no "USAR NO CHROME".

Cupons de desconto TecMundo: