Tudo organizado: extensão do Chrome cria workspaces intuitivos

1 min de leitura
Imagem de: Tudo organizado: extensão do Chrome cria workspaces intuitivos
Imagem: TNW News

Se você usa o mesmo navegador para fazer compras na internet, ler notícias e trabalhar, provavelmente já deve ter percebido o quanto é difícil gerenciar todas as tarefas no mesmo lugar e a quantidade exagerada de abas que são abertas no processo. A extensão Spaces para o Google Chrome possibilita que você agrupe diversas janelas seguindo um determinado assunto.

Logo, você consegue nomear os espaços individualmente – por exemplo, “Trabalho”, “Faculdade” ou “Finanças” – e conferir as abas dentro deles. Caso você não precise utilizar algum dos itens no momento, você pode fechá-lo normalmente, pois a ferramenta vai decorar todas as páginas que você estava navegando no momento e restaurá-las depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você quiser, também é possível mover as divisórias para outras telas e customizar atalhos do teclado para transitar entre o conteúdo. O mais interessante é que eles funcionam mesmo que o workspace tiver sido fechado.

Para completar, a extensão permite que você exporte cada grupo na forma de uma lista de arquivos de texto com as URLs. Assim, você pode salvá-lo em um pendrive e utilizá-lo sempre que precisar.  Enfim, o complemento é uma boa forma de reduzir a quantidade de memória que o navegador da Google consome e montar espaços de trabalho de acordo com o tema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.