Essa prancha maluca é o mais próximo que chegaremos do hoverboard [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Essa prancha maluca é o mais próximo que chegaremos do hoverboard [vídeo]

O skate sem rodas e flutuante de Marty McFly em "De Volta para o Futuro II" dificilmente será realidade: um anúncio fake ganhou a internet em 2014 e até projetos que usam tecnologias similares (porém extremamente caras) já surgiram, mas nada que se aproxime realmente da sensação vista nos filmes.

O vídeo acima, entretanto, traz uma alternativa interessante para quem deseja experimentar a sensação de "voar" sem sonhar alto demais. Trata-se da prática do wake board com um foilboard, uma modalidade que utiliza uma peça diferente para levantar a prancha em pleno ar durante o passeio.

O hidrofólio é um equipamento que funciona como uma quilha e que, além de um cano que parece flutuar sozinho, possui uma base que se assemelha às asas de um avião. Quando certas velocidades são atingidas, a peça diminui o atrito da prancha com a água e, sustentando o surfista, permite manobras radicais e uma sensação única. Botas que prendem os pés como no esqui garantem a segurança do praticante.

No vídeo, quem faz a demonstração é o norte-americano Laird Hamilton. A variante de foilboard em que um jet-ski faz o transporte inicial do surfista chama-se tow-in e foi criada pelo próprio competidor. O local das filmagens é Raglan, na Nova Zelândia.

Quem não curtiu o conceito e ainda quer se sentir na pele de McFly no oceano pode experimentar outra modalidade: o JetLev.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.