Homem compra MacBook e recebe só uma foto em preto e branco do computador

1 min de leitura
Imagem de: Homem compra MacBook e recebe só uma foto em preto e branco do computador
Imagem: GalleryHip

Hora ou outra, lojas virtuais pregam algumas pegadinhas enviando coisas erradas para seus clientes, como um brasileiro querecebeu um smartphone da Samsung no lugar de um iPhone. Entretanto, sites que agregam vendedores independentes são ainda mais recorrentes nesse tipo de “brincadeira”. O caso mais recente é de um britânico que comprou um MacBook no eBay e recebeu apenas uma foto do aparelho em casa.

Como se já não fosse zueira o suficiente enviar só uma foto impressa em uma folha A4 para o cliente, o vendedor não se deu ao trabalho nem de imprimir a imagem em tinta colorida. A foto está em preto e branco mesmo. Basicamente, o conteúdo vale menos que a embalagem.

A vítima se chama Paul Barrington, de 38 anos, que queria usar o MacBook para se tornar DJ de festas de casamento. Ele vendeu sua prancha de surf para ajudar a pagar pelo computador, que custou apenas £ 300, o equivalente a R$ 1.253 na cotação atual. O computador não era novo, mas esse valor pode ser considerado muito baixo, o que deveria ter levantado suspeitas. No Reino Unido, o MacBook mais barato custa cerca de £ 700 (R$ 2,9 mil).

Barrington contou ao North Devon Journal que conferiu a reputação do vendedor, viu que ele tinha uma boa classificação e, por isso, realizou a compra. O eBay se manifestou quanto ao caso e disse que o dinheiro será devolvido e o vendedor ficará suspenso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.