Playboy publica sua primeira edição sem nudez e com inspiração no Snapchat

2 min de leitura
Imagem de: Playboy publica sua primeira edição sem nudez e com inspiração no Snapchat

O que é que os leitores da Playboy esperam encontrar quando folheiam a revista? Reportagens sobre economia? Artigos a respeito da crise política? Levantamentos sobre o zika? É claro que não, né! No fundo, no fundo, o que eles querem ver são mulheres peladas! Pois, pela primeira vez em 62 anos, a publicação lançou uma edição sem nenhuma foto de nudez.

Para aumentar ainda mais a surpresa dos fãs da revista, em vez das capas superproduzidas de costume, a da edição que chegará nas bancas dos EUA em março de 2016 foi inspirada no Snapchat. De acordo com Dan Good, do portal New York Daily News, quem aparece na foto é a modelo norte-americana Sarah McDaniel, famosa por ser portadora de uma anomalia genética chamada heterocromia que faz com que ela tenha um olho de cada cor.

Mudanças

Segundo Dan, na realidade a Playboy vem perdendo leitores há algum tempo, e uma das razões seria a grande disponibilidade de material pornográfico na internet. A decisão de não mais publicar fotos de nudez foi anunciada no ano passado e, conforme explicou Sarah, a ideia da edição sem mulheres nuas é explorar a beleza das modelos de uma forma mais intimista — como se um homem estivesse apreciando as fotos sensuais da própria namorada.

Sarah não é a única beldade a ilustrar as páginas da edição de março da revista. Além dela, a publicação vai contar com Dree Hemingway — filha de Mariel Hemingway, que posou para a revista em 1982 — e a modelo norte-americana Myla Dalbesio. Conforme dissemos, a publicação chegará às bancas no mês que vem, e a Playboy sem nudez será oficialmente apresentada durante a festa anual da companhia para celebrar o início Super Bowl 2016 — marcado para o dia 7 de fevereiro.

Versão brasileira

Aqui no Brasil, a nova edição da Playboy chega às bancas em abril e, de acordo com o portal O Estado de S. Paulo, quem vai aparecer na capa é Luana Piovani. Segundo ela, agora a revista incentiva as mulheres a conduzir os ensaios fotográficos da maneira como elas acharem melhor e permite que elas decidam se querem ou não aparecer nuas nas fotos. Com isso, embora ainda exista muita sensualidade nas imagens, o que muda é o “olhar” do público sobre as modelos.

Se a decisão da versão norte-americana de ter tirado a nudez de suas páginas deixou você decepcionado, não fique triste. Aqui no Brasil, as modelos poderão escolher o fotógrafo, o tema dos ensaios e mostrar o que bem entenderem — e Luana Piovani já avisou que pretende aparecer nua nas suas fotos.

O que você acha de a Playboy não ter mais fotos de mulheres nuas? Comente no Fórum do Mega Curioso

Via Mega Curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.