10 fatos sobre Dan Bilzerian, o playboy magnata do pôquer [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: 10 fatos sobre Dan Bilzerian, o playboy magnata do pôquer [vídeo]

Você provavelmente já leu sobre Dan Bilzerian aqui no TecMundo ou já leu alguma notícia polêmica sobre ele ou se deparou com uma das fotos malucas postadas pelo sujeito nas redes sociais.

O fato é que o investidor, jogador de pôquer, magnata e “Rei do Instagram” é um personagem que acumula números absurdos de popularidade na rede. Ele vive uma vida de rei e ninguém sabe exatamente de onde o maluco tira tanto dinheiro, mesmo gastando absurdamente e se envolvendo em uma polêmica atrás da outra.

Além dos fatos conhecidos e das bizarrices convencionais, ele possui algumas peculiaridades que não são sabidas por todos. A seguir, você conhece algumas delas.

1. Ficha longa e suja

A vida maluca levada por ele não começou só com o surgimento das redes sociais. No último ano da faculdade em Ohio, foi expulso e preso ao ser flagrado com uma metralhadora M16 dentro do carro — e em terreno escolar. A coleção de armas e de prisões de Dan só aumentou com o tempo (a de armas em ritmo mais acelerado).

2. Vivendo perigosamente

O maluco vive cada dia como se fosse o último, mas tem um motivo para isso: ele mesmo sabe que não viverá para sempre e que pode ter uma surpresa em breve. Dan já sofreu dois ataques cardíacos antes dos 30 anos, ambos quando foi parar no hospital após cinco dias de festa sem parar com sexo, drogas e snowboard.

3. Carreira em Hollywood

Dan é dublê e ator em formação. Ele filmou cenas perigosas de Gerard Butler em "Invasão a Casa Branca" e investiu 1 milhão de dólares em "O Grande Herói", com Mark Wahlberg. Em troca, ganhou um pequeno papel no filme, mas queria mais tempo de tela e processou o estúdio após ser cortado da versão que saiu nos cinemas.

4. Persona non grata

Dan está simplesmente proibido de pisar em território australiano graças a uma proposição do ministro da Imigração. O país negou o visto ao magnata depois de todas as prisões e polêmicas, como agressão contra mulheres e porte de equipamentos explosivos em aeroportos.

5. Sucesso na internet

Segundo o Buzzfeed, o nome de Dan Bilzerian já chegou a ser mais buscado no Google do que o de Barack Obama. Várias das pesquisas deviam ser apenas pra achar a pronúncia correta do sobrenome, que é de origem armênia.

6. Melhor amiga

A fofa gata persa Smushball é o animal de estimação favorito de Dan, que também tem duas cabras. Há algum tempo, ela passou por uma cirurgia e agora tem apenas três patas, mas vive tranquilamente na mansão do dono. A conta do animal no Instagram tem 830 mil seguidores.

7. No exército

Dan quase mudou de vida quando era mais novo. Nos NAVY Seals, ele tirou 94 de 99 nos testes e passou por 510 dias de treinamento, mas xingou um superior de "frouxo" (com uma palavra bem mais feia em inglês) e foi expulso.

8. Lado bom

Apesar de ser um mau caráter de carteirinha, às vezes ele tem um bom coração. Dan já fez várias festas e torneios de pôquer para arrecadar fundos para caridade, ajuda famílias necessitadas e até doou 100 mil dólares do próprio bolso para ajudar as vítimas do tufão Haiyan, que devastou as Filipinas em 2013.

9. Tudo isso?

Ele é muito rico e isso ninguém pode negar, mas há quem desconfie que ele mente quando diz que possui o equivalente a US$ 100 milhões. Boatos alegam que a mansão, o jatinho e os carros esportivos seriam todos alugados. Isso não seria barato, é claro, mas sairia bem mais em conta do que comprar tudo.

10. Barbudo até o fim

Quem cultiva uma barba durante bastante tempo realmente se apega a ela. O próprio Dan já recusou 100 mil dólares pra tirar a dele em público. Quem pagaria a grana era um fundador do Facebook que permaneceu anônimo, mas logo o desejo foi realizado de graça. Meses depois da oferta, ele foi obrigado a ficar de rosto limpo para atuar no cinema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.