Suposto Xperia XZ Pro da Sony tem esquemas vazados

1 min de leitura
Imagem de: Suposto Xperia XZ Pro da Sony tem esquemas vazados
Imagem: techbeasts

A Sony já lançou sua linha de smartphones intermediários para este ano durante a CES 2018, mas é durante a MWC deste ano que a empresa deve apresentar alguns top de linha. O mais esperado entre esses é o Xperia XZ Pro, o qual teve supostos esquemas de design vazados. Nas imagens, é possível conferir um desenho da parte frontal e outro da traseira, e, infelizmente, não há qualquer mudança significativa no design do aparelho como a Sony havia prometido para sua linha de celulares em 2018.

Note o mesmo visual quadrado com câmeras organizadas no canto superior esquerdo e uma pequena faixa para um flash LED duplo. A logo da família Xperia fica centralizado, acima do símbolo do NFC. Na frente, temos a logo da Sony bem no topo. Há uma saída de áudio abaixo, uma câmera de selfies na lateral esquerda e um sensor na direita. O único outro elemento é uma segunda saída de som na parte de baixo. O leitor de digitais ficaria na lateral, no botão power, o que é um tanto estranho considerando que a Sony já começou a migrar esse elemento par a parte traseira.

phonecorridorSuposto esquema de design do Xperia XZ Pro

Não é possível ver nenhum contorno para a tela na face frontal, mas rumores sobre esse smartphone indicam que ele teria um display praticamente sem bordas no aspecto 18:9 (2:1) com 5,7’’, resolução 4K e tecnologia OLED. Apesar disso, é possível imaginar que o aparelho —considerando esses esquemas — teria sim algumas bordas frontais pelo menos na parte de baixo e de cima devido às saídas de som.

Os mesmos rumores ainda afirmam que o celular em questão teria um chipset Snapdragon 845 combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento local. Não temos muitas informações sobre o sistema duplo de câmeras na parte traseira, mas o sensor frontal teria 13 MP. Por fim, ele não teria um plug de áudio de 3,5 mm.

Com a LG e Huawei provavelmente fora da jogada para a MWC 2018 no que tange a lançamentos de smartphones top de linha, a Sony só teria que competir neste ano com a Samsung e, talvez, com a Xiaomi nessa categoria. Portanto, caso a empresa realmente lance algum smartphone interessante no evento, ela terá a chance de se destacar mais do que em anos anteriores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.