Morbius: saiba tudo sobre o filme com Jared Leto

2 min de leitura
Imagem de: Morbius: saiba tudo sobre o filme com Jared Leto
Imagem: Sony Pictures

Depois de anunciar que queria desenvolver mais projetos ligados ao arsenal de personagens da Marvel sob sua propriedade, a Sony Pictures passou a trabalhar intensamente com um filme sobre Morbius, o Vampiro Vivo, criado nos quadrinhos por Roy Thomas e Gil Kane.

Conhecido por ser um dos vilões mais complexos do Homem-Aranha, quem assistiu o terceiro filme do herói no cinema notou, por meio dos trailers divulgados no início da sessão, que Jared Leto será o protagonista dessa produção. No entanto, com o aumento do número de casos da variante Ômicron, a empresa distribuidora se viu obrigada a adiar, mais uma vez, a data de estreia do longa, que agora passa a ser 1º de abril de 2022 nos Estados Unidos (e 31 de março no Brasil).

Se você está interessado no filme, mas ainda não entende muito bem sobre como ele se conecta ao MCU, fique tranquilo e não perca nenhum detalhe que abordaremos neste texto!

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Morbius: conheça o personagem e sua relação com o Homem-Aranha

Nascido na Grécia, Morbius, assim como outros vilões já enfrentados por Peter Parker, também se tornou um grande cientista engajado em pesquisas ligadas à genética e cura de doenças. Formado em bioquímica, o personagem se destacou com suas contribuições à ciência e foi vencedor de diversos prêmios, o que inclui um Nobel.

Embora fosse bastante inteligente, havia uma doença sanguínea rara lhe atingindo, que necessitava de um tratamento especial e ainda estava em fase inicial de testes. Essa terapia foi desenvolvida a partir de morcegos e eletrochoque, algo que o afetou diretamente quando se voluntariou como cobaia.

Sendo assim, Morbius precisou lidar com sua nova condição enquadrada em uma nova espécie de vampirismo, adquirindo, inclusive, poderes de morcego e necessitando de sangue humano para sobreviver.

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Ele também adquiriu uma aparência medonha e assustadora que acabou confundindo todos aqueles que poderiam, eventualmente, ajudá-lo. Por conta de sua busca incessante pela cura, o personagem também causou destruição, pânico e mortes, precisando enfrentar o Homem-Aranha e também os X-Men. Nos quadrinhos, sua presença é bastante potente e agora o vilão também mostrará do que é capaz pela primeira vez no cinema.

MCU à vista? Descubra mais sobre o filme com Jared Leto

Roteirizado por Matt Sazama e Burk Sharpless, contando ainda com a direção de Daniel Espinosa, Morbius parece um caso interessante de filme de origem, levando em consideração que, até o momento, o personagem só poderia ser encontrado nos quadrinhos e na série animada do Homem-Aranha, produzida pela Marvel entre 1994 a 1998 e disponível atualmente no Disney+.

E mesmo que os filmes protagonizados por Tom Holland envolvendo Peter Parker tenham conexão direto com a Fase 4 do MCU, não se sabe ao certo como Jared Leto será introduzido a esse universo cinematográfico, tendo em vista que já foram anunciadas diversas produções para os próximos anos e, em nenhuma delas, o vilão foi citado.

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Apesar disso, conforme mencionado anteriormente, a Sony Pictures parece bastante engajada na construção de seu próprio universo de personagens, sobretudo porque detém os direitos de várias histórias e conflitos que ainda não foram explorados no cinema.

Além de Leto, o elenco do longa-metragem ainda conta com as participações de Matt Smith como Loxias Crown, Adria Arjona como Martine Bancroft, Jared Harris como o Mentor de Morbius, Al Madrigal como Alberto Rodriguez, Tyrese Gibson como Simon Stroud e Michael Keaton reprisando seu papel de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) como Adrian Toomes, o Abutre.

Dessa maneira, só resta ao público aguardar por mais novidades dessa produção. Portanto, não deixe de conferir sua estreia!

Imagem: Descubra o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Descubra o Disney+

Conteúdos exclusivos e especiais da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e muito mais, tudo isso em um único streaming, com alta qualidade e muita variedade. Aproveite!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.