Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa acerta em cheio (crítica sem spoilers)

2 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa acerta em cheio (crítica sem spoilers)
Avatar do autor

Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa estreou nos cinemas nesta quinta (16). As expectativas para o filme eram as maiores possíveis. Os fãs da Marvel estavam “hypados” e muitos deles já teciam comentários e teorias desde o anúncio da produção. Mas será que o longa entregou realmente o que os fãs do MCU queriam ver? Confira conosco com nossa de Homem-Aranha 3 (SEM SPOILERS)!

Sinopse de Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa

Após as consequências geradas pela revelação de que Homem-Aranha é Peter Parker no segundo filme da saga (Homem-Aranha: Longe de Casa), o mundo gira de pernas para o ar e a vida do nosso aracnídeo vira um ‘emaranhado’ só! Com todos sabendo sua identidade secreta, Peter se vê envolto num caminho tortuoso e sem volta pra casa. Além de Parker, sua tia may, MJ e Ned acabam também sofrendo as consequências de conhecê-lo.

Toda a vida de Peter acaba se tornando um inferno e, com isso, ele se lembra de seu “amigo” Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), também conhecido como Dr. Estranho.

Strange resolve ajudar Parker, mas nem tudo sai como planejado. Problemas durante a concepção do feitiço acabam gerando diversos ‘desvios’ no multiverso, que deixam a vida do Homem-Aranha ainda mais bagunçada.

A pandemia acabou afastando uma grande parte das pessoas do cinema e também dos fãs mais assíduos de todas as franquias. Isso é natural. Até tivemos alguns lançamentos de filmes nesse período. Entretanto, posso dizer com bastante alegria que, com o avanço da vacinação, estamos voltando a ter uma vida mais próxima do normal.

Não à toa, Homem-Aranha 3 já vem quebrando alguns recordes de bilheteria em alguns países, como no México e na Coréia, onde a produção já é uma das maiores estreias de todos os tempos. Algo que pode se estender ao Brasil em breve, se o hype em cima do filme continuar.

>>> Marvel confirma volta de Charlie Cox como Demolidor no MCU

>>> Thor: Chris Hemsworth fala sobre continuar com o papel no MCU

Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa traz um sentimento de grandeza que não sentíamos desde Vingadores: Ultimato. O filme nos apresenta a diversas surpresas impactantes e a maior delas é a inserção do Multiverso também à franquia do Homem-Aranha.

Vários vilões já conhecidos pelos fãs do herói estão de volta à telona. O maior destaque antagônico fica para Willem Dafoe, que interpreta mais uma vez de forma brilhante o Duende Verde.

O melhor de Tom Holland como Peter Parker

Vale destacar também que Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa é, sem sombra de dúvidas, a melhor atuação de Tom Holland no papel do Amigão da Vizinhança. O tom do filme muda em diversos momentos e Holland consegue absorver cada ato de forma única, entregando uma ótima performance para os fãs.

Vale a pena assistir Homem-Aranha sem volta Pra Casa no cinema?

Aos fãs e não fãs da Marvel e do MCU, posso dizer que é uma das melhores experiências cinematográficas quando o assunto é filmes de super-heróis.

Os diálogos estão bem elaborados, as trocas de tom entre drama, comédia, suspense e ação acontecem de forma bem natural e sem distinções abruptas. Além disso, todos terão uma chuva de “fan service”.

Todo o núcleo trabalha muito bem para que Peter Parker seja realmente o centro das atenções, mesmo dividindo palco com grandes vilões.

Dr. Estranho é um dos destaques de Homem-Aranha 3 e mostra que, mesmo após o blip, ainda é um dos personagens mais interessantes do MCU.

Ah, e não se esqueçam: o filme tem duas cenas pós-créditos que prometem agregar muito para o futuro do MCU que, aparentemento, ainda tem muita lenha para queimar.

Texto escrito por Marcelo Alves.