Conceito traz Lumia 945 com câmera rotativa e design inovador

1 min de leitura
Imagem de: Conceito traz Lumia 945 com câmera rotativa e design inovador

Um designer independente acaba de publicar um conceito de smartphone que pode chamar bastante a atenção dos consumidores. Trata-se de um Lumia 945 totalmente diferente de tudo o que já vimos nos aparelhos da Microsoft/Nokia— em um layout que poderia muito bem ser empregado em smartphones da HTC.

Mas não é somente o design da estrutura principal que chama a atenção. Além de bonito e suportando uma tela de 4,7 polegadas, ele teria apenas 7 milímetros de espessura. Tudo isso em um material resistente de policarbonato para manter a segurança dos aparelhos.

Um dos grandes detalhes do aparelho é a câmera rotativa que faz parte do projeto. Em vez de um sistema tradicional com uma câmera frontal e uma traseira, o conceito do Lumia 945 permite que o mesmo componente seja usado para os dois fins. Isso significa que as fotografias capturadas com cada uma das câmeras ofereceria os mesmos resultados para os consumidores.

Este conceito empresta uma tecnologia vista em alguns notebooks de anos atrás: a câmera giratória. Na época, muitos usuários reclamavam de problemas sérios relacionados ao desprendimento de peças e que podiam resultar em falhas no funcionamento. Será que um smartphone conseguiria resolver esta questão? Ressaltamos que se trata de um conceito extraoficial, mas seria legal vermos algo desse tipo no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.