Lumia 730: "maior selfie do mundo" mostra mais de mil pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 730: "maior selfie do mundo" mostra mais de mil pessoas
Imagem: Microsoft

Depois que os autorretratos ou selfies realmente se popularizaram pelo mundo, algumas marcas de smartphones têm dado atenção especial para as câmeras frontais de seus dispositivos. Um desses poucos modelos é Lumia 730 da Microsoft, que inclusive foi utilizado pela empresa para fazer a “maior selfie do mundo”. De acordo com a fabricante, 1.151 pessoas apareceram na foto.

O Lumia 730 tem uma câmera frontal de 5 MP com lentes grande-angulares e, por isso, consegue capturar imagens tão amplas dessa maneira. A foto em questão ainda não é oficialmente a maior selfie do mundo, uma vez que não há um registro formal no Guinness, mas isso pode acontecer em breve. Oficialmente, o smartphone é vendido no Brasil por R$ 630.

Para fazer essa superfoto em Bangladesh, a Microsoft fez uma campanha publicitária convocando os locais a comparecerem em uma praça específica da capital com o vídeo que você confere a seguir. Aparentemente, fazer selfies por lá é algo tão popular que existe até uma música celebrando o ato de tirar autorretratos. O mais curioso é que “selfie” é usado até como verbo na música.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.