Depois que os autorretratos ou selfies realmente se popularizaram pelo mundo, algumas marcas de smartphones têm dado atenção especial para as câmeras frontais de seus dispositivos. Um desses poucos modelos é Lumia 730 da Microsoft, que inclusive foi utilizado pela empresa para fazer a “maior selfie do mundo”. De acordo com a fabricante, 1.151 pessoas apareceram na foto.

O Lumia 730 tem uma câmera frontal de 5 MP com lentes grande-angulares e, por isso, consegue capturar imagens tão amplas dessa maneira. A foto em questão ainda não é oficialmente a maior selfie do mundo, uma vez que não há um registro formal no Guinness, mas isso pode acontecer em breve. Oficialmente, o smartphone é vendido no Brasil por R$ 630.

Para fazer essa superfoto em Bangladesh, a Microsoft fez uma campanha publicitária convocando os locais a comparecerem em uma praça específica da capital com o vídeo que você confere a seguir. Aparentemente, fazer selfies por lá é algo tão popular que existe até uma música celebrando o ato de tirar autorretratos. O mais curioso é que “selfie” é usado até como verbo na música.

Cupons de desconto TecMundo: