Celular indiano de R$ 15 existe mesmo e ganha data de lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Celular indiano de R$ 15 existe mesmo e ganha data de lançamento
Imagem: Ringing Bells

A empresa indiana Ringing Bells chocou o mundo da tecnologia há alguns meses ao anunciar um smartphone que custa 251 rúpias indianas, o equivalente a menos de 15 reais na cotação atual. E parece que o negócio é mesmo verídico: o Freedom 251 acaba de ganhar uma data de lançamento.

Segundo a fabricante, a partir de 30 de junho os consumidores que garantiram os seus durante a pré-venda já poderão colocar as mãos no dispositivo. Depois que as primeiras unidades forem entregues, outros lotes serão colocados para venda direto no site da empresa.

O dispositivo é destinado a quem precisa de um telefone sem muitos recursos ou mora em locais mais remotos da Índia, como em zonas rurais. Só que muita gente que fez a reserva está mesmo é curioso para saber se o smartphone — com 3G e todos os apps básicos da Google — de fato funciona e "quebra um galho".

Especificações técnicas

  • Tela: 4"
  • Processador: quad-core de 1,3 GHz
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB (suporta micro SD de até 32 GB)
  • Câmera: 8 MP (traseira) e 3,2 MP (frontal) 
  • Bateria: 1.450 mAh

Pode isso?

A Ringing Bells enfrentou polêmicas ao anunciar o aparelho por um preço tão baixo, mesmo afirmando que terá prejuízo no negócio caso a venda de dispositivo em volume não seja muito alta e alegando que recebeu benefícios fiscais do governo local. Ela foi acusada de fraude e passou por dúvidas e até investigações, já que ninguém achava possível fabricar e vender eletrônicos a um preço tão reduzido.

"Aprendemos com os nossos erros e decidimos ficar quietos até a saída do produto. Agora, temos um telefone de 4 polegadas e dual-SIM pronto para entrega. Me sinto inocentado", disse o CEO da Ringing Bells, Mohit Goel, ao site India Express.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.