Microsoft explica por que o emoji do cocô não está sorrindo em seu sistema

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft explica por que o emoji do cocô não está sorrindo em seu sistema

O emoji do cocô já criou algumas polêmicas no passado, mas é curioso notar o quanto esse carismático pedaço de fezes aparece sorrindo na tela em alguns grupos ou conversas. No entanto, isso não acontece no Windows, que apenas representa a figura como uma pilha de excrementos — pois é, sem um sorriso para alegrar o seu dia. Aparentemente, alguém se preocupou o bastante para perguntar a um engenheiro da Microsoft sobre isso, e ele comentou que tudo não passa de uma interpretação do Unicode.

Jacob Rossi, engenheiro da Microsoft Edge, publicou em seu perfil no Twitter um relatório de erro que explicava o motivo de o emoji ser daquele jeito. Segundo o representante da empresa, o Unicode não define o visual que o sistema mostra ao usuário, ficando ao cargo da companhia definir qual será a forma da figurinha na tela.

O significado que o Unicode dá ao emoji é de, literalmente, “uma pilha de fezes”. A Microsoft optou por representá-lo seguindo a interpretação fiel, enquanto outras empresas resolveram dar um charme para o pedacinho de "joia" e até chamá-lo de “lucky golden poo” — ou, numa tradução literal, “cocô dourado sortudo”.

O Unicode já teve problemas de interpretação no passado com os emojis, mas agora está tentando unificar ainda mais as conhecidas figurinhas através do Unicode 8.0.

Saiba como usar o emoji "dedo do meio" no WhatsApp para Android. Confira no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.