BlackBerry deve lançar em breve aparelho de baixo custo com Android

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry deve lançar em breve aparelho de baixo custo com Android

Rumores de que a BlackBerry está planejando lançar um dispositivo com o sistema operacional da Google estão circulando na internet já há algum tempo, mas, até agora, não havia surgido muita informação sólida a respeito.

Conforme reportado pelo site N4BB, o BB 10 já utiliza a cerne do Android 4.3, o que permite que vários aplicativos funcionem sem problemas nos aparelhos mais novos da empresa. Contudo, os técnicos da companhia canadense nunca cogitaram atualizar essa versão, já que edições posteriores obrigariam eles a apresentar a mensagem “powered by Android” na tela de boot.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar da resistência, a antiga RIM parece não ter outra opção para se manter de pé e deve ceder ao Android em alguns dos seus produtos. O aparelho que deve vir equipado exclusivamente com Android tem o codinome “Prague” e aparentemente será direcionado a mercados emergentes.

Embora pareça estranho que BlackBerry invista em um device low-end, a estratégia faz bastante sentido: o mercado de aparelhos de primeira linha está estagnado, ao passo que países em desenvolvimento apresentam crescimento de até 32.4% nas vendas de dispositivos de baixo custo.

Os gadgets destinados a países em desenvolvimento geralmente têm margens de lucro bastante modestas, mas a BB deve tirar proveito da sua parceria com a Foxconn para desenvolver um aparelho robusto capaz de competir com outras marcas já consolidadas.

Por enquanto, os rumores apontam que o “Prague” deve ser lançado em agosto deste ano, alguns meses antes que o BlackBerry “Venice”. A empresa continuará atualizando o BB 10 e, pelo menos por enquanto, não há nada que indique que um dispositivo mais sofisticado da BlackBerry receberá o Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.