Falta pouco: Zenfone 3 já tem previsão de chegada aqui no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Falta pouco: Zenfone 3 já tem previsão de chegada aqui no Brasil

Em entrevista para o site Manual do Usuário, Marcel Campos, head de marketing da ASUS para a América do Sul e Índia, deu boas notícias com relação ao mais recente smartphone da empresa. O Zenfone 3, apresentado no final de maio, surpreendeu o público por conta de suas especificações técnicas e a promessa de passar por cima dos concorrentes. O Zenfone 3 Deluxe, por exemplo, é um verdadeiro "rolo compressor" de impressionantes 6 GB de memória RAM.

Durante a conversa com Emily Canto Nunes, Marcel disse que a ASUS está realizando um série de adaptações internas e definindo estratégias de mercado para a linha Zenfone 3. Toda essa preparação também envolve o controle de qualidade, uma passo essencial para que o smartphone chegue ao Brasil sem apresentar nenhum problema.

De acordo com o executivo, ainda há um prazo que varia entre quatro a seis meses para que o aparelho entre em produção e comece a ser disponibilizado na China. Entretanto, como o smartphone será fabricado localmente, esse período pode ser consideravelmente reduzido, diminuindo o tempo para que ele seja oferecido por aqui. Segundo Marcel, o Zenfone 3 será lançado no Brasil entre os meses de setembro e novembro. Portanto, é bom ir se preparando.

O Zenfone 3 será lançado no Brasil entre os meses de setembro e novembro

Embora o lançamento desse smartphone – e os outros integrantes da linha Zenfone 3 –, ainda pareça distante, faz sentido se considerarmos que o Zenfone 2 ainda é um aparelho bastante novo e competente. Disponibilizar o sucessor depois de tão pouco pode prejudicar a sobrevida do dispositivo que foi lançado em agosto de 2015, algo que a ASUS com certeza não quer que aconteça.

Saiba mais: confira a superanálise do ASUS Zenfone 2

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.