Quais celulares possuem as maiores capacidades de bateria do mercado?

6 min de leitura
Imagem de: Quais celulares possuem as maiores capacidades de bateria do mercado?

A evolução dos smartphones nos últimos anos acabou aposentando diversos dispositivos que utilizávamos com frequência. Aparelhos MP3, câmeras compactas, gravadores, calculadora e GPS são apenas alguns exemplos do que foi sendo deixado de lado à medida que os celulares foram incorporando novas funções. Porém, o compasso de evolução não acompanhou um dos aspectos mais importantes de um aparelho: a bateria.

Diante das opções disponíveis, especialmente considerando os aparelhos top de linha, é difícil encontrar um smartphone que consiga sobreviver a uma maratona de uma semana sendo utilizado com moderação. São raros os modelos que conseguem suportar três ou até mesmo dois dias longe das tomadas, e isso tem pouca relação com a capacidade de bateria.

Bateria acabando?

Mesmo assim, há alguns aparelhos que tentam eliminar o problema de bateria elevando a capacidade desse componente. Neste artigo, vamos listar os modelos que possuem as baterias mais parrudas, mostrando também alguns smartphones que estão disponíveis no mercado nacional. Assim, os consumidores que estão preocupados com a autonomia podem escolher melhor o seu próximo aparelho.

15. Samsung Galaxy A7 (2016) – 3.300 mAh

Um dos mais recentes smartphones da Samsung, anunciado e lançado em dezembro de 2015, conta com uma grande capacidade de bateria. O Galaxy A7 (2016) possui um hardware digno de aparelho top de linha, trazendo o elogiado design premium que a sul-coreana adotou em seus últimos grandes lançamentos.

14. Microsoft Lumia 950 XL – 3.340 mAh

Embora ainda esteja indisponível no mercado brasileiro, o Lumia 950 XL é atualmente o principal smartphone da Microsoft, que vem dando sinais de que pretende desistir desse segmento. Mesmo assim, esse aparelho traz um hardware muito competente que é acompanhado de uma bateria com grande capacidade.

13. BlackBerry Priv – 3.410 mAh

O BlackBerry Pri é outro smartphone que não está disponível aqui no Brasil e é fabricado por uma empresa que está lutando muito para continuar nesse mercado. Entretanto, ao menos na época de seu anúncio – outubro de 2015 –, esse aparelho surpreendeu por conta das especificações técnicas e a promessa de inovar em um mercado saturado de lançamentos.

12. Sony Xperia Z5 Premium – 3.430 mAh

O primeiro smartphone com uma tela 4K também surpreendeu por conta de sua capacidade bateria. O Xperia Z5 Premium chama anteção por conta do display, mas também agrada aqueles que buscavam uma boa autonomia e uma câmera de qualidade.

11. Huawei Nexus 6P – 3.450 mAh

Já faz um tempo que os lançamentos da linha Nexus não desembarcam em terras brasileiras, e a situação não foi diferente com o Nexus 6P. Produzido pela Huawei, o smartphone que leva a assinatura da Google surpreendeu por conta da qualidade e trouxe uma bateria com grande capacidade para agradar aqueles que não querem ficar presos a uma tomada.

10. LG G Flex – 3.500 mAh

Esse smartphone da LG trouxe um diferencial inusitado para o mercado, sendo considerado um dos primeiros a contar com uma tela curva – não ao estilo dos aparelhos "edge" da Samsung – e uma parte traseira com que se autorregenera. Porém, o LG G Flex também agradou por oferecer uma bateria de alta capacidade, com uma boa autonomia para os usuários.

9. Samsung Galaxy S7 edge – 3.600 mAh

O smartphone top de linha da Samsung trouxe diversas melhorias que corrigiram os problemas apresentados por seu antecessor. O Galaxy S7 edge, além de reviver o fator de proteção contra água e o suporte a cartão micro SD, ofereceu aos consumidores uma bateria com capacidade respeitável, conferindo uma boa autonomia para o modelo.

8. Motorola Moto X Play – 3.630 mAh

Durante o seu evento de anúncio, o Moto X Play já chegou com a promessa de uma autonomia de pelo menos dois dias. De fato, esse modelo da Motorola conseguiu convencer o mercado de que é possível oferecer um smartphone com os recursos multimídia padrão da indústria, mas não peca em um dos pontos mais importantes para os clientes.

7. Motorola Moto X Force – 3.760 mAh

O grande destaque do Moto X Force é a sua tela indestrutível, que na verdade é a prova de estilhaçamentos. Porém, a Motorola aproveitou esse lançamento – o nome "forte" do modelo – para entregar uma bateria de alta capacidade, o que rendeu elogios por conta da autonomia.

6. Motorola Moto Maxx – 3.900 mAh

Completando a sequência de aparelhos da Motorola está o Moto Maxx, um smartphone que realmente surpreendeu os consumidores na época de seu lançamento. Quando foi anunciado, era escassa a oferta de aparelhos com grande capacidade de bateria, o que acabou pesando muito a decisão de escolha para esse dispositivo.

5. LG X Power – 4.100 mAh

Anunciado recentemente, o LG X Power é um dos únicos que ultrapassa a barreira dos 4 mil quando o assunto é capacidade de bateria. Esse smartphone da sul-coreana oferece especificações técnicas medianas, mas se destaca por conta da capacidade de 4.100 mAh, o que também lhe rendeu o nome "Power", que diz muita coisa sobre o modelo.

4. Xiaomi Redmi 3 – 4.100 mAh

Embora tenha anunciado que pretende dar um tempo em sua relação com o mercado brasileiro, a Xiaomi ainda surpreende por causa da especificações técnicas de seus smartphones. O Xiaomi Redmi 3, o atual aparelho top de linha da fabricante, traz uma bateria realmente matadora, o que deve garantir uma boa autonomia para qualquer tipo de usuário.

3. ASUS Zenfone 3 Ultra (ZU680KL) – 4.600 mAh

Anunciado durante a Computex 2016, o Zenfone 3 Ultra é um aparelho que tem dimensões bastante próximas às de um tablet. São 6,8 polegadas, o que é sustentado por uma bateria monstruosa de 4.600 mAh. O smartphone foi apenas anunciado e ainda não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

2. Xiaomi Mi Max – 4.850 mAh

A medalha de prata em nossa lista de smartphones com mais capacidade de bateria vai para outro modelo da Xiaomi. O Mi Max é um aparelho que traz especificações técnicas intermediárias, mas se destaca por conta dos 4.850 mAh de bateria. Como acontece com o Redmi 3 e outros modelos do portfólio da chinesa, o Mi Max não deve chegar tão cedo aqui no Brasil.

1. ASUS Zenfone Max (ZC550KL) – 5.000 mAh

O Zenfone Max, lançado recentemente pela ASUS para o mercado indiano, garante o primeiro lugar em nossa lista por causa da bateria de 5.000 mAh. Essa capacidade faz com que o smartphone possa até mesmo ser usado para recarregar outros dispositivos, funcionalidade que a própria fabricante explora no comercial oficial de lançamento do aparelho.

Capacidade = boa autonomia?

Embora a lista traga apenas os aparelhos que se destacam por conta da capacidade, é bom lembrar que isso não é sinônimo de boa autonomia. Muitas vezes um smartphone que possui uma bateria parruda precisa disso para sustentar as funcionalidades oferecidas.

Portanto, não se engane na hora de comprar um smartphone. Não basta apenas olhar a capacidade. É preciso verificar se o smartphone consegue lidar bem com a bateria oferecida e funcionar corretamente de acordo com as especificações e estimativas da fabricante.

Qual é a capacidade de bateria do seu smartphone?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.