Mas já? Smartphone com 8 GB de RAM é especulado para sair na China

1 min de leitura
Imagem de: Mas já? Smartphone com 8 GB de RAM é especulado para sair na China
Imagem: AnandTech

Você já acha que 6 GB de RAM é muito ou acredita que isso ainda é insuficiente? Seja qual for a resposta, talvez seja a hora de começar a se preparar para mais: segundo rumores, a fabricante chinesa LeEco (ex-LeTV) pode lançar em breve um dispositivo com memória RAM de 8 GB.

É isso mesmo: de acordo com sites com o o GizChina, a empresa estaria disposta a apresentar uma versão turbinada do smartphone LeMax 2 com 8 GB de RAM e um processador ainda mais avançado, no caso o Snapdragon 821. Vale lembrar que dispositivos com o OnePlus 3 e o ASUS ZenFone 3 Deluxe acabaram de sair com os "novíssimos" 6 GB.

O LeMax 2 original já traz especificações técnicas poderosas, incluindo 6 GB de RAM e Snapdragon 820 como chip. A especulação ainda cita câmera de 25 MP e 3000 Yuan (R$ 1,58 mil) como preço de mercado para o dispositivo. Por enquanto, não há informações a respeito da data de lançamento desse dispositivo.

Precisamos de tudo isso (e tão cedo)?

Vale lembrar que encher um smartphone de RAM do nada pode não ser um negócio tão vantajoso assim. Para começar, todo o ecossistema do aparelho precisa suportar esse tanto de memória, incluindo o processamento.

Além disso, o software do aparelho precisa saber gerenciar todos esses 8 GB para de fato utilizá-los e não acabar piornado o desempenho do aparelho — a própria LeEco tem sido bastante criticada por não ser muito cuidadosa nessa parte de sistema. Ou seja, não adianta nada simplesmente jogar os melhores componentes do mercado dentro do aparelho e torcer para eles operem normalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.