Substituição: Zenfone 3 Deluxe terá chip Snapdragon 821 em vez de 823

1 min de leitura
Imagem de: Substituição: Zenfone 3 Deluxe terá chip Snapdragon 821 em vez de 823
Imagem: ASUS

[Atualização 10/06/2016]

A fabricante esclareceu as informações em comunicado. Confira na íntegra:

"A Qualcomm gostaria de esclarecer que o Snapdragon que integra o Zenfone Deluxe 3 anunciado recentemente na Computex em Taipei é o Snapdragon 820".

[Notícia original]

O Zenfone 3 Deluxe, smartphone top de linha da ASUS com 6 de memória RAM, terá mesmo duas versões — uma tradicional e a outra ainda mais potente, mas só para alguns países. Porém, ele não deve apresentar essa tal variante com o Snapdragon 823, como era especulado. Segundo informações recentes, o que ele deve conter é uma versão levemente "tunada" do chip Snapdragon 820, também da Qualcomm.

O site Gizmochina teve acesso a materiais publicitários do smartphone e notou que ele de fato terá duas versões, como rumores indicavam — uma delas a tradicional, com o processador Snapdragon 820, da Qualcomm. Porém, o outro chipset não será o Snapdragon 823, como antes divulgado, e sim o Snapdragon 821. Esse chipset seria uma nova variante do modelo tradicional, com clock 2,3 GHz em vez de 2,15 GHz.

Segundo o analista Kevin Wang, da firma IHS, tops de linha do segundo semestre de 2016 serão lançados com o Snapdragon 821, não Snapdragon 823. Não se sabe se essa alteração foi só uma mudança de nome ou se a versão 823 será ainda mais potente, porém lançada só depois.

O monstro

Apresentado junto com o Zenfone 3 (a versão tradicional) e o Zenfone 3 Ultra (com tela maior), o smartphone Zenfone 3 Deluxe é o "todo-poderoso" da nova geração de aparelhos da ASUS. Clique aqui para saber tudo sobre ele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.