Como ficar em forma com o Runtastic Results sem gastar nada [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como ficar em forma com o Runtastic Results sem gastar nada [vídeo]

Você provavelmente já conhece o Runtastic Results, certo?  O app cria planos de treino que prometem deixar os usuários em forma em até 12 semanas, combinando dicas de exercício com guias de alimentação. O programa é recheado de funções, e assinantes contam com um acompanhamento que ajuda o usuário a entrar em forma rapidinho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas e se eu não quiser gastar dinheiro? Será que há como aproveitar as funções do aplicativo sem colocar a mão na carteira? Bom, aí também não há problemas, pois o Results conta com diversas ferramentas que funcionam de forma gratuita. Quer saber como aproveitar o melhor de cada uma delas? Então confira agora mesmo como é fácil.

O primeiro passo é baixar o app em seu smartphone. Assim que ele estiver instalado, acesse-o e cadastre sua conta no serviço — lembrando que ele pode ser conectado com seu perfil no Facebook.

Como utilizar

Já com o aplicativo em funcionamento, você será convidado a fazer um teste de fitness. O teste consiste em perguntas e exercícios e está focado em ajudar na criação do plano de treino para assinantes. Mas nós queremos experimentar as ferramentas antes, certo? É nesse momento que você pode ter acesso aos principais benefícios do Results.

Para isso, acesse o botão de menu, localizado na parte superior esquerda da tela. Ali há varias opções, mas nós estamos interessados em três delas: “Treinos standalone”, “Todos os exercícios” e “saúde e nutrição”. No primeiro, “Treinos Standalone”, você encontra uma reunião de vários treinamentos complementares. Eles funcionam como uma espécie de ferramenta para quem faz o plano de 12 semanas.

O seguinte, “Todos os exercícios”, traz exatamente o que você está pensando: uma grande lista com as opções do software.  Vários estão abertos para não pagantes, e você pode ver os vídeos facilmente – basta apertar sobre o que quiser assistir. É possível, inclusive, baixar os filmes já com um treinador falando em português. Legal, né?

Por fim, em “saúde e nutrição”, há artigos com dicas de saúde para quem quer começar a se alimentar melhor. Todos os exercícios disponíveis contam com vídeos explicativos muito didáticos. Com eles, você pode saber exatamente qual é a postura mais adequada para garantir bons resultados e sem comprometer seu corpo. Viu como é fácil ficar em forma?

Este publieditorial foi patrocinado pela Runtastic

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.