App Vereador Online permite que você cobre respostas dos políticos

1 min de leitura
Imagem de: App Vereador Online permite que você cobre respostas dos políticos
Imagem: Vereador Online

Como não poderia ficar mais claro depois das constantes manifestações que vêm pipocando pelo país desde o ano passado, o povo brasileiro está atento aos acontecimentos políticos e deseja ser ouvido com relação às decisões tomadas. Para ajudar a facilitar a comunicação entre vereadores e os cidadãos, a 4R Sistemas lançou o aplicativo Vereador Online, disponível gratuitamente para Android e iOS.

O app permite que você acompanhe os projetos criados pelo legislativo municipal e serve para que os representantes possam expor as suas ações. Na plataforma, cada vereador possui um perfil no qual pode disponibilizar os seus planos em andamento e os cidadãos podem enviar críticas, solicitações, sugestões, denúncias e reclamações diretamente para os políticos. A primeira cidade a adotar a plataforma foi Uchoa, localizada no estado de São Paulo.

O acompanhamento pode ser realizado através do histórico da própria aplicação, e-mail e notificações a cada mudança no andamento do assunto escolhido. Além disso, o aplicativo também oferece a opção de ouvidoria, por meio da qual o cidadão pode se comunicar com a Câmara como um todo. Todas as informações enviadas são transmitidas diretamente para o presidente da casa.

Para ajudar as pessoas

“Fizemos antes o aplicativo Cidadão Online e foi bem aceito, mas melhoramos em muitos aspectos esse novo. Queremos que ele realmente seja uma ferramenta para ajudar na vida das pessoas. Estamos muito ansiosos com o que o cidadão vai achar do app”, explica Rogério Camargo, sócio diretor da 4R Sistemas.

O aplicativo Vereador Online é gratuito e já pode ser baixado para Android e iOS clicando respectivamente aqui e aqui. E aí, acha que essa é uma boa ideia para exigir retorno dos nossos políticos? Experimentou o app? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.