Fato: se você vive na cidade de São Paulo, já deve ter encontrado alguns problemas capazes de causar transtornos aqui e ali. Na tentativa de remediar tais situações, a Google, o Instituto Ethos e a Prefeitura de São Paulo estão organizando o hackaton “Cidade e Participação do Cidadão”. 

O hackaton será realizado no dia 24 de setembro no hotel WTC. Na ocasião, serão exibidos protótipos de softwares e aplicativos criados em até 24 horas que se encaixem em uma das seguintes categorias: iluminação pública, lixo e limpeza, conservação de vias públicas e poda de árvores. Serão aceitos projetos para smartphones, tablets ou computadores, e estes poderão cruzar dados de sistemas de repartições públicas municipais disponibilizados pela Prefeitura para o evento. 

As inscrições serão aceitas até o dia 20 de setembro, e podem ser feitas tanto individualmente quanto em grupos de até cinco pessoas. A organização vai selecionar as dez melhores propostas participantes, que serão avaliados em três quesitos: monitoramento participativo e mobilização social, criatividade e qualidade técnica. 

Os vencedores ganharão Chromebooks, e os competidores que ficarem em segundo e terceiro lugares serão premiados com Chromecasts. Todos os participantes vão receber vouchers de US$ 20 mil em crédito para usar em produtos da plataforma de Cloud da Google. 

Serviço

Hackaton “Cidade e Participação do Cidadão”

Quando: 24 de setembro

Onde: Hotel WTC – Avenida das Nações Unidas, 12.559 – São Paulo/SP

Como participar: fazendo a inscrição no site até 20 de setembro

Outros: mais informações podem ser obtidas neste site

Cupons de desconto TecMundo: