Designer da Apple diz que projetar o Watch foi mais difícil que o iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Designer da Apple diz que projetar o Watch foi mais difícil que o iPhone

Jonathan Ive é o designer-chefe da Apple há vários anos. Foi das mãos dele que surgiram muitos dos principais produtos vendidos pela Maçã até hoje, sendo que todos os aparelhos atuais tiveram pelo menos um toque do designer. Isso vale para os primeiros iPhones, para os iPads, computadores de diversas linhas Mac, iPods e também para o mais novo produto revelado: o Apple Watch.

E em uma entrevista ao The Wall Street Journal, Ive revelou que construir o design do Apple Watch foi mais difícil do que realizar a conceituação do primeiro iPhone. O principal motivo para isso está no fato de que havia muitas expectativas para serem atendidas — sendo que elas se direcionavam para muitos lados diferentes, não sendo muito uniformes por parte do público.

Ive disse, referindo-se à dificuldade em criar algo que vá agradar a todos: “Mesmo que ele possa fazer várias coisas, há muitas implicações e expectativas dos consumidores. E é por isso que tem sido tão difícil trabalhar neste projeto. Temos expectativas em relação às escolhas individuais. Somente na prisão as pessoas usam a mesma coisa!”. Como será que isso vai refletir no mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.