Como obter um teclado parecido ao do iPhone no Android

1 min de leitura
Imagem de: Como obter um teclado parecido ao do iPhone no Android

A Apple liberou o uso de teclado de terceiros no iOS 8. Dessa forma, a partir de agora, os usuários dos dispositivos da empresa poderão desfrutar de uma imensa variedade de opções alternativas ao teclado-padrão.

O Android oferece essa versatilidade há anos e, se você é um usuário do sistema operacional e deseja instalar um teclado parecido com o do iOS, poderá optar entre diversas opções disponíveis na Google Play. Neste tutorial, mostraremos como instalar o teclado iPhone Keyboard Emulator em sua versão gratuita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quase lá

Além da aparência similar ao teclado do iOS, o iPhone Keyboard Emulator oferece teclas mais espaçadas, e um sistema de previsão de palavras parecido com a do teclado da Apple. Mas seu visual está desatualizado em relação a ultima versão e o programa não reconhece palavras em português.

Confira abaixo como instalá-lo. As imagens foram capturadas através do launcher da LG, mas o processo deverá ser bem parecido em qualquer versão do Android que você estiver utilizando, embora o nome das opções deva variar um pouco.

Passo a passo

1. Faça o download do iPhone Keyboard Emulator através deste link

2. Depois que o aplicativo estiver instalado, acesse as configurações do Android e localize a opção “Idioma e teclado”

3. Em seguida, marque a caixa de seleção ao lado da opção “Teclado iPhone”

4. Uma mensagem de atenção vai aparecer. Toque em "OK"

5. Por fim, procure a opção “Padrão” na lista “Métodos de entrada e teclado” e marque a opção “Teclado iPhone” para torná-lo o aplicativo padrão para escrever no seu Android.

Opções variadas

Há outras opções dentro da Google Play que você poderá experimentar. Para ativar, basta seguir os mesmos passos descritos acima. Entretanto, alguns aplicativos, como o SwiftKey, realizam o passo a passo da instalação dentro do próprio programa.

Vale lembrar que instalar um teclado pode ser um processo perigoso, já que o método de entrada é capaz de coletar todo o texto que você digita, incluindo dados pessoais, como senhas e números de cartão de crédito. Por isso, muito cuidado na escolha.

Se você sabe de alguma versão melhor de teclado similar ao do iOS para Android, não deixe de nos informar nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.