HTC Nexus pode ter capa que serve como teclado no estilo Surface

1 min de leitura
Imagem de: HTC Nexus pode ter capa que serve como teclado no estilo Surface

O próximo modelo da linha Nexus deve mesmo ser fabricado pela HTC e ser um tablet de até 9", até o momento conhecido entre os rumores apenas como "Volantis", "T1" ou "Nexus 9", todos nomes provisórios. E parece que ele não virá sozinho: de acordo com o site Android Police, uma linha de capas protetoras que também servem de teclado será lançada junto com o dispositivo.

No mesmo estilo das capas do iPad, esse acessório terá ímãs capazes de fazer com que o produto fique em forma de triângulo em vários ângulos diferentes, possibilitando que ela sirva de base para que você visualize o tablet na vertical ou diagonal de várias formas. Quando o tablet não estiver em uso, ela servirá para guardar a tela — e os mesmos ímãs a deixam travadas no painel frontal.

O perfil do Twitter @UpLeaks revelou ainda que o acessório terá uma bateria interna de 450 mAh para o teclado QWERTY (daí a semelhança com o Surface), conectividade Bluetooth 4.0 e micro USB para carregamento. Acredita-se ainda que a capa medirá aproximadamente 22,8 x 32,0 x 0,5 cm (com as telas com somente 3 mm de altura).

No projeto que vazou, ela será lançada em dois materiais: couro (nos modelos natural ou preto) e plástico (versões ametista, indigo, lima e indigo). Por conta desse novo produto, caso ele seja mesmo apresentado, a ideia é que o tablet Nexus seja mais focado em trabalho e produtividade do que os demais dispositivos da linha. Até agora, não há previsão para uma data de revelação do dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.