10 temas para Windows 7 de maior sucesso em 2012

7 min de leitura
Imagem de: 10 temas para Windows 7 de maior sucesso em 2012

Temas para todos os gostos (Fonte da imagem: iStock)

Para a maioria das pessoas, o computador é uma ferramenta que, de certa forma, passou a ser uma parte representativa do dia a dia. Por isso, personalizar a máquina para deixá-la de acordo com o nosso gosto pessoal é algo que pode ser interessante, além de quebrar a rotina dos padrões tão conhecidos do Windows.

Se você também gosta de modificar a aparência do seu SO, abaixo segue uma seleção com 10 temas para o Windows 7 que fizeram muito sucesso ao longo do ano de 2012.

Windows 8 Transformation Pack

Este é um tema para quem quer deixar as versões anteriores do sistema operacional da Microsoft com a cara do Windows 8. O pacote altera completamente a sua Área de trabalho, trazendo o tom mais opaco e deixando de lado o Aero Glass, além de apresentar papéis de parede com o estilo adotado pela nova versão do SO.

Além disso, o tema também é capaz de simular a tela inicial do sistema, inclusive com os tiles completamente funcionais. Por outro lado, ele não remove o Menu Iniciar do desktop, uma da maiores mudanças na aparência do novo sistema. No entanto, como muitos preferem dessa forma, isso pode ser considerado um ponto positivo.

Windows 7 com cara de 8 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Outra vantagem do programa é que a sua instalação é feita por meio de um executável. Ou seja, se você decidir voltar ao visual antigo ou simplesmente não gostar das modificações, basta desinstalar o tema como qualquer outro programa.

Android Jelly Bean Skin Pack for Windows

Aqui, temos um tema para quem quer mudar completamente o Windows. A primeira grande mudança ao aplicá-lo são o final das transparências e a entrada de um dock na sua Área de trabalho. Além disso, a Barra de tarefas do sistema é enviada para a parte superior da tela, além de serem acrescentados alguns gadgets para incrementar o visual.

Essa pode ser uma ótima opção para quem é entusiasta do Android, especialmente da sua última versão, o Jelly Bean, pois a transformação procura simular este sistema operacional para dispositivos móveis. Outra modificação visual marcante é que as janelas do SO adquirem um novo padrão, bem como as suas bordas.

Windows 7 com jeito de Android (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você também vai contar com ponteiros de mouse variados, para completar a alteração. O programa também é aplicado por meio de um instalador e, caso você não goste ou não se acostume a ele, é só retirá-lo como faria com qualquer outro aplicativo.

AlienGUIse para Windows 7

Assim como o tema anterior, este pacote serve para alterar completamente o sistema operacional, almejando simular um Alienware. Ele traz novos papéis de parede, com o estilo das poderosas máquinas para gamers, e substitui o Menu Iniciar tradicional. Além disso, as cores e as bordas das janelas do sistema são alteradas, perdendo a transparência e adquirindo tonalidades prateadas e azuis.

A Barra de tarefas do sistema também é alterada, para acompanhar o novo visual e o esquema de cores adotado. Além disso, o tema-padrão de ícones do sistema também é modificado, ganhando um estilo adequado ao restante do conjunto. Os ícones para minimizar, maximizar e encerrar uma janela também são alterados.

Windows 7 com estilo de Alienware (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A instalação é feita por meio de um executável, mas o pacote traz uma versão diferente para cada versão do sistema da Microsoft — então, lembre-se de prestar atenção nesse detalhe na hora de aplicá-lo.

Nebula Windows 7 Theme

Este tema se encaixa melhor para quem está satisfeito com a aparência e os padrões do Windows 7, mas curte personalizar os planos de fundo do sistema. O pacote traz 10 papéis de parede com nebulosas para você enfeitar o seu desktop, apresentando inclusive algumas bem conhecidas, como a de Orion.

Cores novas ao sistema (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não há outras mudanças significativas, apenas o esquema de cores do Windows é alterado para adaptar-se às novas imagens. Porém os itens do sistema e ícones-padrão permanecem os mesmos. As imagens são de alta qualidade, adaptando-se a várias resoluções de tela. Caso você queira substituí-las posteriormente, basta fazer a alteração nas personalizações do sistema.

iOS6 Skin Pack for Windows

Esta skin também serve para quem quer mudar radicalmente o Windows. Nesse caso, você vai deixar o sistema com o gostinho do iOS 6. A mudança também é completa, desde a alteração dos papéis de parede até os sons do SO. Da mesma forma, as janelas ganham a opacidade e o formato do sistema móvel da Maçã.

Além disso, os ícones nativos do sistema também são modificados e você passa a ter uma Dock na parte inferior da tela. A Barra de ferramentas é colocada na parte superior da tela e uma série de widgets diferenciados é disponabilizada para você adicionar à Área de trabalho (para deixar o SO ainda mais personalizado).

Para os entusiastas do iOS (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O aplicativo é instalado por meio de um executável, facilitando desfazer as alterações caso você deseje.

Abstract 3D Shapes Windows 7 Theme

O tema traz mais uma opção para quem gosta de personalizações, mas não quer mexer no esquema estrutural do SO. O pacote traz 10 papéis de parede abstratos, compostos por cenários com base nos mesmos elementos, mas com uma variedade de cores e perspectivas tridimensionais muito interessantes.

Cores e vida à Área de trabalho (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não há outras mudanças significativas, apenas o esquema de cores do Windows é alterado para adaptar-se às novas imagens. Porém, os itens do sistema e ícones-padrão permanecem os mesmos. As imagens são de alta qualidade, adaptando-se a várias resoluções de tela, e, caso você queira substituí-las posteriormente, basta fazer a alteração nas personalizações do sistema.

Spectacular Skies theme

Sem dúvida, para quem gosta de fotografias da natureza, este tema é a escolha certa. A skin é composta por um pacote de papéis de parede com 11 imagens que retratam paisagens naturais em momentos específicos. O fotógrafo Marco Müller caprichou no ajuste das lentes para capturar o máximo de luz e criar composições fantásticas.

Transformando o sistema em cartão-postal (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para combinar com a iluminação do Sol dos papéis de parede, o Spectacular Skies Theme usa laranja como cor de janela. Aqui, também não há grandes alterações com relação ao aspecto geral do sistema da Microsoft, apenas sendo uma ótima opção para quem quer personalizar os wallpapers e a aparência da Área de trabalho.

Metro Tile Skin Pack

Metro Tile Skin Pack é um tema para Windows 7 que vai trazer todo o colorido e toda a elegância da nova interface do Windows 8. Com mudanças significativas no visual da Área de trabalho, o novo estilo vai dar vida nova ao seu computador. Além disso, os níveis de transparência são modificados, para acompanhar a transformação.

As janelas do sistema trocam os cantos arredondados por retangulares, são instalados novos ícones e até mesmo um jogo de cursores do mouse inédito — para deixar tudo bem diferente. Da mesma forma, a tela de logon do Windows também ganha uma nova imagem. Por isso, ele também pode ser uma boa pedida para quem é entusiasta do Windows 8, deixando a versão anterior com um gostinho da nova.

Cores e padrões novos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aqui também o aplicativo é instalado por meio de um executável, facilitando desfazer as alterações caso você deseje.

Bing Wallpaper Pack

Esta é mais uma opção para quem deseja dar uma repaginada na aparência da Área de trabalho do Windows 7. Trata-se de um pacote de 12 lindas fotos em alta resolução que foram tiradas em várias partes do mundo. Montanhas, praias, árvores e lindas paisagens naturais podem ser definidas como seu papel de parede de forma fácil e rápida.

Mudando o cenário (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Isso tudo sem mexer na mecânica ou nos itens-padrão do sistema da Microsoft: apenas os wallpapers e a cor são trocados. As imagens são de alta qualidade, adaptando-se a várias resoluções de tela e, caso você queira substituí-las posteriormente, basta fazer a alteração nas personalizações do SO.

Aurora Windows 7 Theme

Este é um pacote de personalização que traz toda a beleza da aurora boreal para a sua Área de trabalho. Com ele, você pode aproveitar o fenômeno da natureza que é capaz de criar um show incrível e quase exclusivo para os moradores de algumas das partes mais remotas do planeta em 10 novos papéis de parede.

Um espetáculo na sua Área de trabalho (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nesta opção, o sistema operacional como um todo se mantém da mesma forma, modificando apenas os planos de fundo e o esquema de cores da janela. Da mesma maneira, caso você queira voltar ao padrão ou apenas trocar o tema por outro, tudo o que você precisa fazer é alterá-lo nas configurações do próprio Windows.

Agora você tem várias opções para personalizar o computador: desde aquelas que mudam completamente a aparência do SO até alterações mais sutis, relacionadas aos wallpapers.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.