Imagem de New Play Control! Donkey Kong Jungle Beat
Imagem de New Play Control! Donkey Kong Jungle Beat

New Play Control! Donkey Kong Jungle Beat

Resumo
New Play Control! DK Jungle Beat é um jogo de ação e plataforma exclusivo para Nintendo Wii. O game é um remake da versão original, lançada para GameCube há 4 anos. Os controles no formato de bongô, característica da versão original, foram substituídos pelo Nunchuk e pelo Wii Remote.

O esquema de jogabilidade envolve várias ações distintas. Você pode se abaixar, pressionando e segurando o botão B ou Z, e fazer com que Kong esmague o chão ao sacudir o controle. Além disso, é possível realizar piruetas de diferentes maneiras, pressionando o botão A e B simultaneamente ou correndo em uma direção e revertendo com o analógico enquanto pressiona o botão A. Pode até parecer complicado, mas em jogo tudo é simples, relembrando os clássicos jogos de plataforma.

Em relação aos objetivos, tudo o que se tem a fazer é ir do ponto A até o B, na horizontal ou vertical, enquanto você percorre por estágios extremamente bem feitos. Contudo, a versão para GameCube obrigava o jogador a bater rapidamente nos bongôs para adquirir velocidade, mas isto não está mais presente na nova versão, pois tudo o que se tem a fazer é pressionar para direita ou esquerda. Mesmo assim, as batalhas contra chefes ainda exigem mímicas, garantindo a diversão.

Mesmo sendo praticamente um remake da versão original, New Play Control! DK Jungle Beat traz visuais estonteantes. Mesmo depois de quatro anos desde o lançamento do primeiro game, o estúdio de Tokyo da Nintendo ainda demonstra toda a sua criatividade. O jogo ainda é executado em formato 16:9 widescreen, e conta com suporte aos Miis que podem ser aderidos aos perfis de salvamento.

Comentários

Conteúdo disponível somente online

PUBLICIDADE