League of Legends: conheça os melhores jogadores do mundo

4 min de leitura
Imagem de: League of Legends: conheça os melhores jogadores do mundo
Imagem: Divulgação | Riot Games

League of Legends é um dos maiores eSports do mundo. O cenário competitivo do game da Riot é muito forte e, claro, conta com muitos jogadores/atletas profissionais de prestígio.

Ao levarmos em consideração a história do Campeonato Mundial de League of Legends, países asiáticos como Coreia do Sul e China se destacam, já que têm um bom número de Summoner's Cups na contagem de vitórias. No entanto, olhando para dentro de cada time, quais são os jogadores que brilham tanto no jogo individual quanto no trabalho em equipe?

Nesta publicação, vamos responder essa pergunta, listando alguns dos maiores jogadores de LoL do mundo.

Lee "Faker" Sang-Hyeok

Crédito: Riot Games.Crédito: Riot Games.Fonte:  Riot Games 

O primeiro nome dessa lista não poderia ser diferente: Faker é o jogador de League of Legends mais famoso e respeitado de todos os tempos. Ele estreou  na segunda equipe da T1, em 2013, como mid-laner  e é um dos dois únicos jogadores a ganhar três campeonatos mundiais de LoL até hoje, além dos dez títulos da League of Legends Champions Korea (LCK) que conquistou. Ele também foi o primeiro jogador a atingir 1.000 e 2.000 eliminações na liga coreana e, em seu primeiro ano como atleta profissional de LoL, a T1 se consagrou como a primeira equipe coreana campeã do mundo no Worlds.

Entre várias outras coisas, Lee Sang-Hyeok é conhecido por ter um conjunto muito grande de campeões e por sua compreensão mecânica do jogo. Em 3 de fevereiro de 2021, Faker jogou seu 600º jogo na LCK (League of Legends Champions Korea) - o primeiro a atingir essa marca.


Bae "Bang" Jun-Sik

Crédito: Riot Games.Crédito: Riot Games.Fonte:  Riot Games 

Outro integrante da equipe de Faker também está nesta lista: Bae Jun-Sik, mais conhecido como "Bang". Ele é considerado o melhor jogador de Ezreal de todos os tempos e, entre 2015 e 2017, conquistou quatro títulos internacionais. O jogador também venceu a LCK quatro vezes.

Na sua lista de momentos-destaque, Bang possui uma das jogadas consideradas mais icônicas na história da Liga de LoL, realizada nas semifinais do Campeonato Mundial de 2016. Usando a arqueira do gelo Ashe, ele foi responsável pela flecha cross-map que ajudou a garantir a vitória da SKT.

Bang fez sua estreia competitiva na GIGABYTE StarsWar League.

Martin "Rekkles" Larsson

Crédito: Riot Games.Crédito: Riot Games.Fonte:  Riot Games 

Martin Larsson é um dos maiores bottom-laners de todos os tempos. Ele foi o primeiro jogador a atingir 1.000 mortes na League of Legends Championship Series da Europa (LEC) e também é o jogador europeu com mais pentakills. Rekkles também é considerado o melhor player AD Carry da história da Europa e um dos melhores do mundo.

O sueco começou sua carreira em 2012, quando sua idade ainda limitava sua ascensão, jogando com as equipes Playing Ducks, PAH, Team BLACK (como suplente) e SK Gaming. Ele já foi contratado pela Fnatic, Alliance, Elements, G2 Esports e Karmine Corps.

Luka "Perkz" Perkovic

Crédito: Riot Games.Crédito: Riot Games.Fonte:  Riot Games 

O mid-laner e atirador Perks é um dos, se não o, maior jogador ocidental de LoL da história. Além de seus nove títulos nacionais, ele está na pequena lista de jogadores que venceram tanto o LCS (América do Norte) quanto o LEC. Em 2019, ele conquistou dois títulos europeus, o Mid-Season Invitational, e terminou em segundo lugar no Mundial. Nesse mesmo ano, Luka virou o maior vencedor na história do LEC.

Desde o início de sua carreira profissional, Perkz já defendeu cinco times diferentes: CSI Gaming, Gamers2, Millenium, G2 Esports e a Cloud9. Ele é mais conhecido por jogar com Vayne, Kennen, Syndra, Tristana, Sivir e Jhin.

Go "Score" Dong-Bin

Crédito: Riot Games.Crédito: Riot Games.Fonte:  Riot Games 

Mesmo alternando entre Attack Damage Carry e top-laner no início da carreira, Go Dong-Bin se tornou um dos maiores junglers de League of Legends de todos os tempos. E não pense errado: ele também era frequentemente chamado de um dos melhores ADCs do mundo.

Dong-Bin foi o primeiro jogador da LCK a jogar 500 partidas na carreira e carrega o apelido "O Imortal" graças ao seu estilo de jogo marcado pela segurança - além de ser uma personalidade muito importante no cenário de League of Legends da Coreia. Score começou a jogar LoL profissionalmente em 2012, e estreou como jungler em 2015 para o KT Rolster. Antes de ser "Score", ele era conhecido como "Joker".

Sua aposentadoria foi anunciada em 2019.

Li “Xiaohu” Yuan-Hao

Crédito: Riot Games.Crédito: Riot Games.Fonte:  Riot Games 

Xiaohu pode se gabar por ser, até hoje, o único jogador profissional de League of Legends a vencer dois eventos internacionais em duas posições diferentes. Ele ganhou o Mid-Season Invitational como mid-laner e top-laner, sendo reconhecido como um dos players mais versáteis da história. Inclusive, conquistou o título de "1º All Pro top-laner" da LPL (League of Legends Pro League) 2021 em seu primeiro split como top-laner.

Yuan-Hao tem cinco campeonatos nacionais e três internacionais para a sua lista de vitórias. Ele foi o jogador MVP da temporada regular de verão da LPL 2017, e é um dos únicos jogadores a ganhar três títulos MSI (Mid-Season Invitational).

Song "Smeb" Kyung-Ho

Crédito: Riot Games.Crédito: Riot Games.Fonte:  Riot Games 

Por fim, temos Smeb - que, ironicamente, é um dos maiores jogadores de League of Legends sem ter vencido um único campeonato internacional. Ele é reconhecido por sua habilidade mecânica e "natureza agressiva" na rota superior, além de sua destreza a partir da metade das partidas.

Seu momento mais marcante aconteceu durante o campeonato mundial de 2016, quando enfrentou toda a retaguarda da G2 Esports, vencendo praticamente sozinho uma disputa decisiva para a ROX Tigers. Esse ano foi especialmente bom para Smeb, por ele foi nomeado MVP da temporada 2016 da LCK e, antes do início do Campeonato Mundial, foi classificado como o jogador nº 1 do mundo pelos analistas do Worlds e nº 2 pela ESPN.


Song Kyung-Ho anunciou sua aposentadoria no final de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.