LoL: Riot pensa em parar com o lançamento de campeões no futuro

1 min de leitura
Imagem de: LoL: Riot pensa em parar com o lançamento de campeões no futuro
Imagem: Riot Games

Na segunda (01), Matt “Phroxzon” Leung-Harrison, líder de balanceamento da Riot Games, afirmou em uma entrevista para o podcast Broken by Concept que a desenvolvedora estaria considerando em parar de lançar novos campeões para League of Legends no futuro. Confiram abaixo:

De acordo com Leung-Harrison, a empresa só adotará essa medida quando não for mais capaz de lançar personagens com uma jogabilidade intuitiva, sendo uma forma de evitar um grande aumento na curva de aprendizado com a adição de campeões difíceis de compreender.

“Se fizermos campeões não intuitivos, fazer mais deles é um problema porque multiplica massivamente o número de coisas que você precisa entender para jogar o jogo”, explicou Phroxzon.

O líder de balanceamento chegou até mesmo a utilizar Gwen como exemplo, dizendo que a dificuldade que muitas pessoas têm para compreender sua habilidade Névoa Sagrada acaba causando confusão e afetando o interesse pelo game, algo que a equipe quer evitar a qualquer custo.

Porém, ele também ressaltou que essa possibilidade ainda está muito distante, afinal o MOBA já conta com 161 campeões em sua lista, recebendo somente este ano quatro novas adições, com Nilah, sendo a mais recente. Então, os fãs podem ficar tranquilos e continuar aguardando novidades para League of Legends por um bom tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.