League of Legends: carioca de 22 anos é campeão de torneio x1

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends: carioca de 22 anos é campeão de torneio x1
Imagem: Fábio Piva/Red Bull Content Pool
Avatar do autor

O estudante universitário carioca Eduardo "Tadalol" Uemura, de 22 anos, foi o campeão do Red Bull Solo Q 2021, torneio amador 1x1 de League of Legends. A final foi realizada no último sábado (20) em São Paulo nos estúdios da Riot Games.

Para sagrar-se campeão, Tada bateu o paraibano João "Biologia Show" Gomes por 4 a 2 na partida decisiva. Na semifinal, ele já havia vencido o xará do BrTT, Felipe "BF" Gonçalves, por 3 a 1 em um jogo que reeditou a final do torneio de 2020 (desta vez Tada levou a melhor).

"Eu cheguei até a sonhar em erguer esse troféu. É muita emoção, felicidade e é confortante ganhar esse campeonato. Eu não queria ter jogado contra o BF na semifinal, pois vislumbrava uma revanche completa em MD7. Dessa vez, eu não morri para nenhum minion nem frisei em nenhuma wave", brincou Tada, lembrando de um lance que culminou no campeonato passado.

League of LegendsEduardo "Tadalol" Uemura foi o campeão da edição 2021 do Red Bull Solo Q. (Fonte: Fábio Piva/Red Bull Content Pool)

Na decisão contra Biologia Show, que foi disputada em uma melhor de 7, Tadalol venceu mesmo estando 2 vezes em desvantagem. Para conseguir as viradas, ele contou com a ajuda de campeões como Aatrox e Camille (que derrotaram Lucian e Aatrox do adversário).

Uemura, que cursa Ciências da Computação, levou para casa, além do troféu personalizado, algumas premiações especiais. O Red Bull Solo Q 2021 contou com 6 qualificatórias playoffs e mais de 2 mil inscritos.

Confira, abaixo, a transmissão completa da final brasileira do torneio amador de League of Legends.