Fortnite: 12 dicas para ganhar XP e evoluir no jogo

4 min de leitura
Imagem de: Fortnite: 12 dicas para ganhar XP e evoluir no jogo
Imagem: Epic Games/Divulgação

Fortnite é, até hoje, um dos games mais populares, reunindo milhões de jogadores em partidas online simultaneamente todos os dias. Atraindo a atenção do público com grandiosos eventos, shows ao vivo e até mesmo parcerias com séries e jogos famosos como Dragon Ball Z e Pac-Man, os players em todo o mundo ficam vidrados em frente à telinha para obter uma vitória e ganhar muita XP.

Seja você um iniciante ou um veterano em jogos de tiros para celulares, consoles e PC – tanto em terceira quanto em primeira pessoa –, uma ajudinha é sempre bem-vinda! Especialmente quando o assunto é ganhar experiência mais rápido para desbloquear o Passe de Batalha.

Quer saber como ganhar muito XP no Fortnite? Então, continue a leitura conosco e descubra!

Dicas para ganhar muito XP no Fortnite

Existem diversas formas de ganhar experiência rápido em Fortnite para passar de nível e acumular estrelas que podem ser usadas para desbloquear muitas recompensas no passe de temporada.

A seguir, listamos 12 dicas úteis para quem busca ganhar muita XP no jogo da Epic Games. Confira:

Conclua missões semanais

Toda semana, mais especificamente nas quintas-feiras, o jogo recebe uma nova rodada de tarefas semanais que podem ser concluídas em qualquer ordem.

Quando finalizadas, cada tarefa rende aos jogadores um total de 15 mil pontos de experiência com a possibilidade de ganhar ainda 43 mil XP extra ao completar também os objetivos adicionais.

Complete tarefas de temporada

Além das missões semanais, o jogo recebe regularmente uma porção de tarefas de temporada que narram os principais acontecimentos da história recente do jogo.

Atualmente, na Temporada 3 do Capítulo 3, os habitantes da ilha estão aproveitando merecidas férias de verão com muitas missões temáticas intituladas Na Vibe. Cada missão rende aos players 7 mil XP quando concluída, sendo possível ganhar ainda mais 36 mil XP por linha de tarefa Na Vibe finalizada.

Conclua tarefas diárias

Quem quer desbloquear logo todos os itens disponíveis no Passe de Batalha, incluindo as recompensas extras, não pode de forma alguma ignorar as missões diárias.

Ainda que rendam apenas 1000 XP ao serem concluídas, a boa notícia é que elas são literalmente infinitas: complete uma e outra toma o seu lugar.

Concluir 10 tarefas diárias rende ao jogador 10 mil XP, finalize 20 e receba 20 mil XP e por aí vai. Além disso, todos os dias é possível descolar um total de 45 mil XP extras ao concluir pelo menos 3 tarefas diárias.

Jogue o modo Criativo

Cansou de jogar partidas normais? Jogue o Criativo! Passando apenas algumas horas neste modo, é possível ganhar mais de 200 mil XP todos os dias, o que equivale a cerca de 5 níveis diários!

Use e abuse do Salve o Mundo

Se você tem o modo Salve o Mundo, que pode ser comprado à parte ou recebido como parte de um dos diversos pacotes de skins vendidos no jogo, saiba que essa é uma das melhores e mais rápidas formas de ganhar XP atualmente.

Jogando este modo extra você pode receber mais de 200 mil XP diariamente, o suficiente para passar 5 níveis no modo principal.

Vasculhe e colete tudo

Durante as partidas do Battle Royale, abra baús, caixas de munição, caixas de consumíveis e tudo o mais com o que for possível interagir. Isto também vale para consumíveis, como cogumelos, maçãs, milho e repolho, por exemplo, que podem ser coletados do chão ou de canteiros.

Essas ações rendem pequenas quantias de experiência mas, como são coisas muito comuns que você faz o tempo todo, quando somadas rendem boas quantias de XP no final da partida.

Sobreviva o máximo possível

No Battle Royale, o modo principal de Fortnite, você ganha XP sempre que sobrevive a um estágio da tempestade. Além disso, você também ganha experiência extra por ser um dos poucos sobreviventes no mapa. Isto significa que pode valer a pena evitar conflitos desnecessários.

Derrote oponentes

Ou você pode simplesmente sair atacando todo mundo e torcer pelo melhor. Afinal, cada eliminação também oferece XP, além de render pontos extras por determinados tipos de eliminações com certas armas ou com acertos na cabeça, por exemplo.

Então, se o seu estilo é mais puxado para o lado do tiroteio desenfreado, vá em frente e garanta os pontos de experiência!

Fale com NPCs

Ao longo das partidas do Battle Royale você pode conversar com personagens na ilha e descolar um pouquinho mais de XP. Isto só é válido na primeira vez de interação com eles em cada partida.

Mas, como você provavelmente vai jogar diversas vezes, é só pousar sempre perto de um NPC para garantir a experiência e, de quebra, ainda ganhar alguns itens de graça.

Pesque e cace

Tarefas comuns como pescar e caçar também rendem pontos de experiência. O ideal é recorrer à pescaria sempre que encontrar um ponto de pesca e acertar lobos, corvos e javalis para ganhar carne e pontos de XP.

Encontre todos os locais importantes do mapa

Sempre que encontrar um novo local no mapa, sejam eles nomeados ou não, você ganhar cerca de 2 mil pontos de experiência por local descoberto. Explore bastante o mapa para ter certeza de que já ganhou toda a XP disponível e visite pontos antigos sempre que forem atualizados em algum patch e aparecerem em cor cinza no mapa!

Jogue!

Sim, simplesmente jogue! Afinal, o jogo também presenteia os jogadores com pontos de experiência ao concluir tarefas cumulativas como eliminar oponentes, causar dano, destruir estruturas e muito mais.

Ao todo, cada tarefa cumulativa tem 20 estágios que rendem 5 mil XP por estágio concluído. Por fim, você ainda pode ganhar 20 mil XP por objetivo adicional finalizado!

Agora que você já sabe como ganhar muita experiência, chegou a hora de entrar no ônibus de batalha, saltar na ilha e receber muita XP para desbloquear todo o Passe de Batalha. Apriveite!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.